Cobrança Indevida e Solicitação de Reembolso - Assinatura Editor Mágico Max

Resolvido
Brasília - DF
02/05/2026 às 22:12
ID: 247549517
Realizei uma verificação e identifiquei uma cobrança no valor de R$ 699,00 referente à fatura n *****, vinculada a uma assinatura do serviço Editor Mágico Max.
No entanto, não utilizei o serviço em nenhum momento, não tenho interesse na assinatura e a cobrança foi realizada sem uso efetivo da plataforma.
Diante disso, solicito:
* Cancelamento imediato da assinatura;
* Reembolso integral do valor de R$ 699,00;
* Confirmação de que não haverá novas cobranças.
Ressalto que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 49), tenho direito ao arrependimento em contratações realizadas online, especialmente considerando que não houve utilização do serviço.
Além disso, no momento não tenho condições financeiras de arcar com esse valor, o que torna a situação ainda mais urgente.
Já tentei resolver diretamente com a empresa, porém sem retorno satisfatório até o momento.
Aguardo uma solução rápida e amigável. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
02/05/2026 às 22:40
Oi Daiana, tudo bem?
Você enviou um email para o suporte agora no sábado as 21:36, e menos de uma hora depois foi aberta a reclamação aqui. Nosso suporte por padrão nem funciona no sábado, então era só ter esperado termos respondido antes de ter aberto por aqui a reclamação. Mas resolvemos dar prioridade pois entendemos sua necessidade.
Já fiz o reembolso/cancelamento, em alguns dias úteis aparece na sua fatura (depende agora só do seu banco processar). Como foi feito a cobrança hoje, é provável que hoje mesmo saia da sua fatura, como se nem tivesse existido a cobrança. Enviamos o comprovante do reembolso por email também.
Consideração final do consumidor
03/05/2026 às 01:34
Resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10