Bicicleta Ergométrica com defeito e falta de suporte ao consumidor

Não respondida
Brasília - DF
11/09/2026 às 08:31
ID: 258762885
Produto: Bicicleta Ergométrica Gallant Elite Magnética 13kg Inércia
Venho manifestar minha total insatisfação com o atendimento prestado pela empresa.
Recebi minha Bicicleta Ergométrica Gallant Elite em 05/05/2026 e a montagem foi realizada na mesma data por um profissional especializado, seguindo as orientações do fabricante. Portanto, não há qualquer possibilidade de o problema ter sido causado por montagem inadequada.
Mesmo com pouquíssimo tempo de uso, durante a utilização normal do equipamento, o pedivela esquerdo se soltou do pedal e a rosca interna quebrou tornando a bicicleta imprópria para uso. Considerando que o produto tem menos de quatro meses de uso, entendo que se trata claramente de defeito de fabricação ou falha de qualidade da peça.
O mais preocupante é a completa falta de suporte ao consumidor. Tentei resolver a situação pelos canais oficiais da empresa e fui informada que trata-se de erro de montagem e que eu teria que arcar com a compra da peça.
WhatsApp em 03/09 protocolo *****.
E-mail enviado em 02/09 respondido em 03/09 sem qualquer protocolo.
É uma tremenda falta de respeito com o consumidor adquirir um produto novo, que apresenta defeito em tão pouco tempo de uso, e ainda ser completamente ignorado após diversas tentativas de contato.
Estou sem poder utilizar um equipamento adquirido recentemente e sem qualquer assistência por parte da empresa. Solicito uma resposta urgente e uma solução definitiva para o problema, seja por meio do reparo, substituição da peça defeituosa ou troca do produto, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
Espero que a empresa demonstre o mesmo interesse em solucionar o problema que demonstrou no momento da venda.
Aguardo providências imediatas.