Gestante desesperada com descredenciamento de maternidade e exames, sem aviso prévio.

Respondida
Cabo de Santo Agostinho - PE
12/07/2026 às 21:16
ID: 253724803
Escolhi o meu plano de saúde exclusivamente pensando em ter meu filho no Real Hospital Português, em Recife/PE, que fazia parte da rede credenciada atendida pelo convênio contratado. Cumpri todas as carências e hoje, com 37 semanas e 4 dias, para minha infelicidade, após diversas tentativas de contato, sem nenhum aviso prévio, sem conseguir uma explicação plausível, recebi a informação através de uma corretora que a maternidade do RHP não faz parte da rede atendida pelo meu convênio. Ao acessar o aplicativo, horrível por sinal, não consigo nenhuma informação, seja de contato telefônico, e-mail, nada! Não tenho nem como saber onde vou parir. O contato do WhatsApp responde apenas de forma automática, quando tento um contato com um atendente humano, recebem a mensagem mas não respondem. É inadmissível esse descaso com uma gestante. A rede credenciada para os exames de pré-natal também foram comprometidas. Em vários momentos sofri o constrangimento de ser informada no balcão sob o descrendenciamento, tendo que pagar por diversos exames laboratoriais para não ter o prejuízo para a saúde do meu filho. Hoje, com quase 38 semanas de gestação, podendo entrar em trabalho de parto a qualquer momento, estou desesperada em um momento que era pra ser de extrema felicidade para mim e minha família.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/07/2026 às 09:48
Olá, Maria Eduarda Soares Gonçalo.
Sou Bianca, da equipe de Relacionamento Multicanais, e fui a responsável pelo seu atendimento.
Recebemos sua mensagem e reconhecemos a importância do relato apresentado. Sua manifestação foi analisada com toda a atenção e dedicação necessárias.
Em contato privado, prestamos os esclarecimentos necessários sobre a rede credenciada, validamos informações junto aos prestadores e encaminhamos opção de atendimento compatíveis com o seu plano para a realização do seu atendimento.
Hospital Memorial Guararapes
Rua Doutor Luís Regueira, 774 - Prazeres - Jaboatão dos Guararapes/PE
Telefone: (81) 3461-5300
Caso necessite de novas indicações de rede, acompanhamento de status de autorizações ou qualquer outro esclarecimento relacionado à rede credenciada, pedimos, por gentileza, que entre em contato com a nossa Central de Atendimento Gama Saúde. Permanecemos disponíveis 24 horas por dia para melhor atendê-lo.
Central de Atendimento: 4004-0178 ou 0800 722 0178
SAC GAMA Saúde: 0800 770 5191
WhatsApp GAMA Saúde: (11) 4004-0178
Foi um prazer poder atender sua demanda e oferecer a solução necessária. Agradecemos a sua colaboração e seguimos à disposição sempre que necessário.
Cuidar bem é melhorar sempre
Atenciosamente,
Bianca - Equipe de Relacionamento Multicanais
GAMA Saúde