Técnica da Ganeplar com comportamento inadequado e empresa negligente com a segurança do paciente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/09/2025 às 08:48

ID: 226541571

Tivemos um problema com uma das técnicas enviadas pela Ganeplar. Não compareceu ao plantão e ficou enviando mensagens desconexas para meu celular, parecia não estar em seu estado normal.
Encaminhei as mensagens para a empresa, para conhecimento.
Em 09/09 fui informada pela atendente Ana da Ganeplar que essa mesma técnica faria o plantão na minha casa, em 10/09. Falei pra ela que não queria devido o ocorrido e ela alegou que não tinha outra pessoa para encaminhar.
Agora a pergunta: essa empresa está preocupada com a integridade dos pacientes?
Como uma técnica como essa ainda consta no banco de cobertura de uma empresa que trabalha com vidas?
Por fim, foi enviada uma outra pessoa de muito longe, por exigência minha, não por coerência da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/09/2025 às 10:32

No dia 27/08, a profissional designada deixou o plantão sem aviso prévio, alegando ter sido maltratada. Assim que fomos informados da situação, providenciamos imediatamente a substituição, e outra enfermeira assumiu o atendimento às 17h30, concluindo o plantão sem intercorrências.
Para o plantão de 10/09, a escala já foi confirmada e devidamente ajustada, assegurando a cobertura necessária.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança, continuidade e qualidade da assistência prestada aos pacientes.

Réplica do consumidor

11/09/2025 às 10:54

Deve ter algum engano nessa afirmativa. Pois isso não foi me falado anteriormente. A respeito da postura inadequada da técnica, isso sim posso provar, estou com todos os áudios que ela me encaminhou, inclusive mandei para Escalante da empresa. Conduta duvidosa, comportamento inadequado.

Me admiro a Ganeplar estar alegando isso aqui no Reclame, pois nada disso foi passado pra mim. A minha casa é um lugar onde todas as que passaram, elogiaram pela forma que são tratadas. Posso provar por aqui mesmo, se for necessário. Já não posso dizer o mesmo da empresa, conhecida por não dar a devida importância para suas técnicas, que por vezes ficaram no plantão por falta de rendição. Tbm posso provar, se for necessário.

Réplica da empresa

16/09/2025 às 12:12

Boa tarde, Prezada.
Entendemos a sua insatisfação e reforçamos que nosso compromisso é sempre com a segurança e a qualidade da assistência prestada. O paciente segue sendo atendido por profissionais de enfermagem tecnicamente capacitados para oferecer o cuidado necessário.
Conforme sua solicitação, a profissional mencionada foi substituída imediatamente, de forma a preservar a tranquilidade e a continuidade do atendimento.
Reiteramos que estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nosso empenho em garantir um serviço humanizado e seguro aos nossos pacientes e familiares.

Consideração final do consumidor

30/09/2025 às 15:25

O maior problema com essa empresa é a falta de técnicas para cobertura de furos. Dezenas de vezes as profissionais ficaram presas nos plantões sem cobertura. Já aconteceu abandono de plantão, trata-se de paciente de alta complexidade e a empresa responde que não pode fazer nada, pois não tem técnicas disponíveis. A família já tem o desgaste natural da situação do paciente, ainda tem que lidar com o stress da falta de cobertura.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

30/09/2025 às 16:32

Boa tarde, Sra. Mara

Lamentamos os transtornos relatados. Reforçamos que o paciente não ficou desassistido, e que as intercorrências de escala foram tratadas de imediato para garantir a continuidade do atendimento.
Seguimos acompanhando de perto o caso e reiteramos nosso compromisso em oferecer um cuidado seguro e humanizado