Vendi consórcio por essa empresa e não recebi as comissões

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/05/2024 às 21:41

ID: 189422063

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Trabalhei como parceiro dessa empresa durante o ano de ******* e realizei algumas vendas. No início, aparentemente, estava recebendo normalmente, porém, todos os meses, nunca recebia o valor total da comissão e sempre havia uma desculpa, como um cliente que não havia pago uma parcela ou que uma carta havia sido cancelada, mas nunca tinha acesso a nenhum relatório. Sempre que solicitava a informação detalhada do que estava sendo pago ou o que estava sendo descontado, nunca recebia a informação.

No final do ano, realizei a venda de 03 cartas de crédito do Itaú para dois clientes e uma venda de 10 cartas, somando um valor total de R$5.*******.*******,00. Toda a estrutura e escolha das cotas e grupos foi realizada pela proprietária (Editado pelo Reclame AQUI), garantindo que o cliente seria contemplado dentro de 5 meses, utilizando 30% de lance embutido mais 10% do valor total do crédito (R$*******.*******,00) para lance livre.

No dia 08 de janeiro de *******, a proprietária (Editado pelo Reclame AQUI) e seu sócio (Editado pelo Reclame AQUI) me chamaram para uma conversa e disseram que não pagariam mais a comissão que havíamos combinado. Eu não aceitei, e assim terminamos nossa parceria. Após o encerramento dessa parceria, os problemas para receber as comissões aumentaram até chegar ao ponto em que não me pagaram mais.

Sobre a operação do cliente, após me desligar dessa parceria, busquei ter a representação direta da administradora em relação às cotas que foram negociadas e passei a ter todas as informações necessárias para fazer a gestão dessa operação. Para minha surpresa, verifiquei que as cartas jamais seriam contempladas pelo que foi proposto pela (Editado pelo Reclame AQUI), pois as cotas que ela escolheu faziam parte de grupos que não estavam contemplando por falta de fundo. Para conseguir contemplar o cliente, seria necessário desembolsar, no mínimo, R$2.*******.*******,00.

Hoje, encontro-me com valores a receber e um cliente totalmente prejudicado. Quando tento contato com a (Editado pelo Reclame AQUI), ela não atende e não responde mais no WhatsApp. Em conversas realizadas com seu sócio (Editado pelo Reclame AQUI), ele diz que não tem nada a ver com essa operação, que ele não era sócio dela quando isso aconteceu e que devo procurá-la para resolver. Isso é uma grande mentira, pois tenho comprovante de recebimento de comissão que foi paga através da conta do próprio (Editado pelo Reclame AQUI).

Minha recomendação é: não façam negócio com essa empresa e não façam negócio com a (Editado pelo Reclame AQUI), pois ela vende mentira, promete o que não consegue fazer e promete o que não é permitido.. Vende mentiras.. E quem trabalha para ela, ou tem problema para receber ou leva o [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Consideração final do consumidor

29/06/2024 às 13:17

A proprietária (Editado pelo Reclame AQUI) está dando um [Editado pelo Reclame Aqui] em muita gente.....

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0