Curso Trade Certo: Conteúdo [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Tupaciguara - MG

07/10/2025 às 13:35

ID: 228738759

***** do Trade Certo.
Comprei o curso Trade Certo. Do vendedor ***** vende muito bem o seu curso / método, adquiri o curso em 22 de setembro de 2025 turma 16.
O curso completo é liberado após 7 dias.. Ao acessar o curso vejo aulas gravadas de anos atrás.. Conteúdo muito pobre e nenhum material (apostilas, PDF.) e várias datas de lives para "tira dúvidas", ao tentar o reembolso do curso, o mesmo só é possivel em até 7 dias após a compra ou seja, tendo acesso ao curso não existe tempo hábil para solicitar o cancelamento por não gostar do conteúdo..

A única pessoa que ganha nisso tudo é o dono do curso *****.
O valor do curso é bem alto para o conteúdo apresentado..

Entre em contato com a equipe do *****.
Para fazer um acordo amigável, eles se recusaram..
Quero fazer um acordo.. Já descontaram uma parcela do meu cartão de crédito de 198,70 são 12 parcelas.. Mas quero fazer o cancelamento do curso e quero receber o meu dinheiro de volta ou parcial dele. Estou acionando o site do reclame aqui primeiro.. Se a equipe do ***** se negar a fazer um acordo novamente, vou entrar via judicial contra o curso Trade certo.
Conclusão Final: Busque seus direitos: Se a recusa de reembolso for ilegal, o consumidor pode procurar os órgãos de defesa do consumidor ou a via judicial para garantir seu direito.. Use o Consumidor.gov.br: Você também pode registrar sua reclamação na plataforma do governo consumidor.gov.br, que pode intermediar a negociação com a empresa.
Aja judicialmente: Caso as reclamações não surtam efeito, pode ser necessário procurar um advogado para entrar com uma ação judicial, pedindo o reembolso integral e, eventualmente, indenizações por danos..

Compartilhe

Resposta da empresa

03/12/2025 às 19:38

Prezado consumidor,

Com o objetivo de melhor esclarecer a sua demanda, explicamos o seguinte:

1 - Durante os sete dias que vossa senhoria tem para desistir da compra, são realizadas Lives Tira-Dúvidas diretamente com autor do curso, justamente o objetivo de esclarecer quaisquer situações que interfiram na sua avaliação acerca da continuidade do curso e assim que você possa realizar o ******* de reembolso.

2 - O material liberado nos primeiros 7 dias equivale a totalidade do curso ofertado que, por sua vez, contém termos de uso claros a respeito da não garantia de resultados, pois trata-se de renda variável.

3 - Sobre o acompanhamento do curso, o autor (Ricardo Brasil Lopes) realiza rotineiramente as lives programadas, bem como disponibiliza canal de contato direto por e-mail no ******* ou no canal exclusivo de alunos e ex-alunos no grupo do Telegram com o objetivo de tirar eventuais dúvidas.

Esclarecidos sucintamente os pontos de sua insatisfação, realmente lamentamos o ocorrido, porém, estamos à disposição no email: ******* para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.

Equipe Trade Certo.

Consideração final do consumidor

03/12/2025 às 20:41

Foi a pior experiência que já tive na minha vida...
Foi uma cilada...

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

04/12/2025 às 11:51

Foi não