IPVA cobrado em duplicidade por culpa da loja que vendeu o carro ao fazer sonegação

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
12/08/2017 às 08:04
ID: 28105105
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm dezembro/*******, atraído por anúncio na webmotors adquiri na GARAGE CAR STORE - loja de venda de carros de luxo, no bairro da barra (Rio de Janeiro) - uma BMW, modelo M3, ano *******/*******. Dei como parte do pagamento dois automóveis: uma BMW 320i ******* e um Jaguar XE *******, o saldo restante paguei em dinheiro.
Acontece que a BMW M3 que comprei não estava no nome da GARAGE e sim no nome de uma empresa, com placa de SP; como o vendedor Bruno me informou que o carro havia entrado recentemente no estoque, acreditei que as providencias para a legalização do veículo estavam em curso.
Ledo engano, no tramite dA transferência do carro para o meu nome (demorou meses) fiquei sabendo que a M3 estava com recibo de compra e venda fechado no nome da mãe de um dos sócios, o que por óbvio, tratava-se de sonegação, o pior é que o recibo estava fechado desde o final de *******.
Exigiram que eu paga-se o IPVA de ******* (no Estado de São Paulo, onde estava emplacada a M3) - cerca de R$ 8.*******,00 - para, então, poderem passar o carro para o meu nome, aceitei no afã de resolver o problema, e transferir logo o carro para o meu nome.
Agora, recentemente, precisei vender a M3, quando descobri que pela demora na transferência (do vendedor de SP para a mãe do sócio da GARAGE STORE), por ter ocorrido na virada do ano o DETRAN do RJ está cobrando, também, o IPVA, que está em R$ 17.*******,00.
Levei o problema para a GARAGE STORE - afinal a situação foi provocada por culpa deles - que se esquivou alegando que a bi-tributação é problema entre os DETRAN (RJ e SP), esquecendo-se que pela sua sanha em sonegar atrasaram a transferência do veículo, provocando a bi-tributação.
Ainda mais, o jaguar XE *******, que dei em troca nunca passou para o estoque da GARAGE, que o vendeu para terceiros, estando, até hoje, em nome da minha empresa. Tenho recebido várias multas, já pedi para eles resolverem, também, esta pendência e nada.
Lamentável a atitude da GARAGE, que na sanha de enriquecer a qualquer custo não mede esforços em prejudicar seus clientes, que se tornam vítimas de sua ganância desenfreada, isto tudo sem falar da escancarada sonegação.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/09/2017 às 07:19
Total descaso ... falta de respeito com o consumidor ... atitude inaceitável, mais grave ainda por se tratar de segmento de compra e venda de carros de luxo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0