Cobrança indevida e abusiva de custos operacionais por empresa de serviços condominiais

Não resolvido
São Paulo - SP
08/08/2026 às 23:43
ID: 255977297
Conteúdo da Reclamação:
Cobrança indevida, discriminação e abusividade - Garante Tibiriçá Serviços Condomíniais Ltda.
Inicial
Prezados, venho formalizar uma reclamação contra a Garante Tibiriçá Serviços Condominiais Ltda devido à cobrança indevida R$ 153,68 (ID: 14522), referente a custos operacionais que deveriam ser de responsabilidade da própria empresa.
Sou pessoa com deficiência (PCD) e beneficiário da justiça gratuita. Ressalto que já apresentei embargos à execução por meio da Defensoria Pública Central. Contudo, o trâmite do processo no Foro Cível Central, em vez do Foro de São Miguel Paulista (próximo à minha residência), cria um obstáculo grave que dificulta severamente a minha defesa.
Encaro essa manobra processual e a insistência nesta cobrança como atos de injúria, perseguição e discriminação contra a minha condição de PCD. Já reportei todos estes fatos ao meu defensor público. Solicito o cancelamento imediato deste boleto e o fim dessas práticas abusivas que desrespeitam meus direitos fundamentais e minha dignidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2026 às 10:28
Prezado(a) cliente,
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer a situação.
Informamos que, conforme mencionado em sua própria reclamação, existe ação judicial relacionada aos fatos envolvendo a unidade. Dessa forma, eventuais insatisfações, alegações ou questionamentos relacionados ao objeto da demanda deverão ser apresentados e tratados diretamente nos respectivos autos, por meio de seu advogado constituído, a fim de que sejam devidamente apreciados no âmbito judicial competente.
Ressaltamos que a empresa não compactua, sob nenhuma circunstância, com qualquer forma de discriminação, inclusive aquela relacionada a condições pessoais, e mantém o compromisso de oferecer um ambiente de respeito, dignidade e tratamento adequado a todos os seus clientes.
Após a análise das informações disponíveis internamente, não identificamos, até o momento, qualquer registro ou evidência que permita confirmar que um operador ou representante da empresa tenha praticado a conduta discriminatória relatada.
Por fim, considerando a existência de demanda judicial sobre os fatos mencionados, orientamos que eventuais alegações e pedidos relacionados à matéria sejam apresentados diretamente no processo, por intermédio de seu advogado, para que sejam analisados pela via adequada.
A empresa permanece à disposição para os esclarecimentos que possam ser prestados dentro dos limites cabíveis, reafirmando seu compromisso com o respeito, a ética e a não discriminação.
Réplica do consumidor
11/08/2026 às 11:28
Venho por meio desta manifestar minha total discordância com a resposta enviada pela Garante Tibiriçá. O atendimento recebido demonstra um claro "jogo de empurra" entre a Controller Administradora, o Condomínio Jardim Romano e a própria Garante Tibiriçá, onde nenhuma das partes assume a responsabilidade pelos fatos ocorridos.
E nenhuma nessas empresas citadas acima não resolve nada e uma jogando a culpa para a outra, e trazendo o meu estado de saúde vem piorando cada vez mais. E eu chegando em prontos de pensamento de Suicídio. Devido toda essas discriminação, injúria e preceguição das devidas empresas acima. Já há investigação policial civil dinte tudo isso.
Consideração final do consumidor
11/08/2026 às 15:56
Isatisfatório!
Essas empresas são [Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0