Atraso mais de 30 dias em reparo de produto!!!

Garantec
Ipatinga - MG
22/11/2013 às 12:27

Foi só a garantia do fabricante ter expirado e meu TV/monitor Samsung Syncmaster 550 apresentou defeitos. Me senti tranquilo pois a compra foi realizada com garantia estendida de 2 anos. Acionei a Garantech, fiz todo o processo pedido por eles e pronto começaram meus problemas. O defeito apresentado era um excesso de constraste, chamado de cintilização pelo técnico. Quando peguei meu monitor na garantia pela 1ª vez, após uma semana e meia, o técnico disse que não foi encontrado nem defeito no monitor. Chegando em casa liguei todos os cabos(TV/PC) e liguei ele, após 10 minutos ligado o defeito voltou e o pior os HDMI´s não estavam mais coloridos e apresentando falhas. ????????? E o técnico disse que não tinha nada no monitor, vai entender né?!?!?!. No dia seguinte 04/10 voltei e mostrei ao técnico que tinha defeito sim e voltou pior. Após duas semanas fui informado que deveria ser trocada uma peça, após contato e a autorização da garantech era aguardar que tudo seria resolvido. Pois bem estamos aqui 22/11 mais de mês depois e nada de peça e nada de problema resolvido.

E o que determina a lei está, de forma clara e transparente, no artigo18 do Código de Defesa do Consumidor:“não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;”Pelo texto do Código, não restam dúvidas. Se o fornecedor não consertar em 30 dias, que troque o produto ou devolva o dinheiro.

25/11/2013 às 09:48

Olá, Lucas bom dia.

Conforme nosso contato, informamos que a questão apresentada foi esclarecida.

Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

Obrigada,

Bruna

Atendimento Especializado Garantec

_________________________________________________________________________________

Para atendimento, acesse o site Garantec, ligue para 4001 9910 nas capitais e regiões metropolitanas ou 0800 727 5736 nas demais localidades.

Para reclamações, ligue para o SAC no 0800-7262052.

25/11/2013 às 10:16

Fui contactado pela Sra. Bruna no sábado, mas como eu não estava apto a atende-la no momento, pedi seu email de contato e mais tarde, encaminhei todos os dados que ela havia me pedido. Hoje fui prontamente atendido por ela, que realizou todos os procedimentos já solucionando todos os problemas. Aprovado com louvor,excelente atendimento e rapidez.

Está com problemas com Garantec?