Reclamação não resolvidaNão resolvido

GARANTIA ESTENDIDA - NÃO ATENDIDA

Garantec
Paulínia - SP
02/10/2015 às 19:25
ID: 14858625
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

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    EM MARÇO DE 2014 REALIZEI A COMPRA DE UMA GELADEIRA SAMSUNG MODELO RT35FDA TOP MOUNT, NAS CASAS BAHIA DA CIDADE PAULÍNIA. POR SE TRATAR DE UM ITEM CARO, NO VALOR DE R$1900,00 REAIS, ACABEI CAINDO NO CONTO DA GARANTIA ESTENDIDA PELA QUAL PAGUEI MAIS DE 10% DO VALOR DO BEM, R$207,00. APÓS ALGUNS MESES DE USO A GAVETA DE FRUTAS E VERDURAS COMEÇOU A DESCOLAR A PARTE DA FRENTE DA GAVETA, ONDE TEM O PUXADOR. AS LATERAIS DA GAVETA ESTÃO DENTRO DA GELADEIRA E A PARTE DA FRENTE TOTALMENTE SOLTA, IMPEDINDO O USO DA GAVETA COMO UM TODO.SE DEIXAR A GAVETA DO JEITO QUE ESTÁ DENTRO DA GELADEIRA, A PORTA NÃO FECHA COMPROMETENDO TODO O FUNCIONAMENTO DA GELADEIRA. ENTREI EM CONTATO COM A EMPRESA GARANTEC QUE ENVIOU UM TÉCNICO EM MINHA RESIDÊNCIA PARA AVALIAÇÃO. APÓS 2 DIAS RECEBI UMA LIGAÇÃO INFORMANDO QUE MEU PEDIDO FOI INDEFERIDO POIS A GAVETA NÃO FAZ PARTE DA GELADERIA EM SI, TRATA-SE DE UM ACESSÓRIO. SE ASSIM FOR PORQUE NÃO É VENDIDO SEPARADAMENTE? JÁ ENCONTROU NO MERCADO UMA GELADEIRA A VENDA ONDE O VENDEDOR LHE INFORMOU QUE SE QUISER COM GAVETA TEM DE PAGAR MAIS CARO, POIS É UM ACESSÓRIO? ALÉM DO MAIS EM NENHUM MOMENTO DO CONTRATO DE GARANTIA ESTENDIDA ENCONTRA-SE ESTA DIFERENCIAÇÃO ENTRE GAVETA E GELADEIRA, SENDO UM ACESSÓRIO DO OUTRO. A ATENDENTE AINDA ME INFORMOU QUE TERIA A PEÇA PARA VENDER SEPARADAMENTE CASO EU QUISESSE ADQUIRIR PELO VALOR DE R$170, 00, OU SEJA MAIS BARATO DO QUE O VALOR DA GARANTIA ESTENDIDA QUE PAGUEI. ESTA SEMANA PROCUREI AS CASAS BAHIA NOVAMENTE E A MESMA LAVOU SUAS MÃOS. DIANTE DESTA SITUAÇÃO DEIXO AQUI MINHA INDIGNAÇÃO E AGUARDO RESOLUÇÃO DO PROBLEMA NO PRAZO ESTIPULADO PELA LEI DE 30 DIAS. CASO ISSO NÃO OCORRA PROCURAREI O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS DE PAULÍNIA PARA ACIONAMENTO JUDICIAL DA EMPRESA.



    CONFORME REGE O CDC:



    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.



    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:



    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;



    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;



    III - o abatimento proporcional do preço.



    § 3º O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.



    PARA EFEITO DE RECLAMAÇÃO A GELADEIRA É CONSIDERADO ITEM ESSENCIAL NA RESIDÊNCIA.





    GRATO.

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    Resposta da empresa

    03/10/2015 às 08:45

    Olá Rafael,



    Referente ao seu pedido, efetuamos as tratativas com o objetivo de atender à sua solicitação de acordo com as normas do produto.



    Para obter informações sobre a solução pedimos entrar em contato em nossa Central de Atendimento: 4001 9911 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 55 4864 (demais localidades, somente chamadas de telefone fixo), de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 19h.



    Conte com a gente sempre que precisar.

    Garantec

    Atendimento | Reclame Aqui



    Consultas, informações e serviços transacionais ligue para a nossa Central de Atendimento: 4001 9911 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 55 4864 (demais localidades, somente chamadas de telefone fixo), de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 19h.

    Reclamações, cancelamentos e informações gerais ligue para o SAC: 0800 726 2052, todos os dias, 24 horas por dia.

    Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, de posse do protocolo, contate a Ouvidoria: 0800 570 0011, em dias úteis, das 9h às 18h.

    Deficientes auditivo/fala: 0800 722 1722, em dias úteis, das 9h às 18h

    Réplica do consumidor

    03/10/2015 às 17:39

    ATENDENTE DA GARANTEC ENTROU EM CONTATO NO DIA 03/10/15 INFORMANDO QUE O CONCEITO DE GAVETA SENDO ACESSÓRIO DA GELADEIRA ESTÁ MANTIDO E QUE REALIZARÁ UMA NOVA VISITA, MAS MUITO PROVALVENTE MEU PEDIDO SERÁ NEGADO NOVAMENTE.
    EM RESUMO NÃO TIVE MEU PROBLEMA RESOLVIDO. VOU RECORRER A JUSTIÇA EM BUSCA DE RESOLUÇÃO.

    Consideração final do consumidor

    15/06/2016 às 10:36

    Total desrespeito com o comsumidor!!!

    O problema foi resolvido?
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