Hotel não reembolsa reserva e age de má-fé

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

João Pessoa - PB

19/03/2021 às 10:59

ID: 121248977

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em 14 de fevereiro de ******* realizei o pagamento para reserva de hospedagem no Hotel Garden de Campina Grande e recebi no mesmo dia a confirmação de reserva. A reserva era pra se hospedar no dia 02 de maio para o casamento de uma prima, no entanto, devido ao início do período de isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19 o casamento foi adiando e solicitei por e-mail, no dia 23 de março de ******* o cancelamento da reserva e o devido estorno do pagamento que realizei. Meu e-mail foi respondido no dia 24 de março de *******, com a seguinte mensagem O casamento sofreu alteração de data, dessa forma a reserva será alterada para o dia 09/10. Não fiquei em concordância com https://*******, eu não poderia ter certeza dessa disponibilidade de data mas confiei na boa -fé da empresa para que , posteriormente, ao me manifestar novamente pelo desejo de cancelamento e reembolso eu seria prontamente atendida. Eu estava completamente enganada. Encaminhei novos e-mails em 8 de agosto de *******, em 7 de outubro de ******* e em 14 de dezembro de *******, solicitando cancelamento e reembolso do meu pagamento sem respostas, apenas no dia 14 de dezembro recebi resposta com o seguinte texto Estamos encaminhando seu e-mail para o departamento responsável. Quanto a devolução, segundo a Medida Provisória ******* emitida pelo governo, o hotel tem até 1 (um) ano após a data da reserva para efetuar a devida devolução..Observe que a empresa tem agido de má-fé desde a minha primeira solicitação que antecede a data da MP ******* (08/04/*******) e, após nove meses justifica o não atendimento a minha solicitação com uma legislação posterior ao meu primeiro pedido de cancelamento.Prossigo até o momento tentando reaver o valor desse estorno que me é muito necessário, considerando toda a crise econômica decorrente desse período de pandemia, já encaminhei novos e-mails nesse mês de fevereiro de ******* solicitando meu estorno sem novas respostas da empresa e, após contatos recentes por telefone, se negam a me reembolsar de um serviço que não me foi prestado, não me interessa mais e nem me tem mais utilidade. Fico assim prejudicada?

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/05/2022 às 21:19

Após muita insistência, com ameaça de levar o caso à justiça, tive o reembolso das diárias.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5