Gasmig: Falta de atendimento e descumprimento de prazo para conversão de gás

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

12/06/2026 às 19:42

ID: 251264455

Falta de atendimento e descumprimento de prazo pela Gasmig

Descrição:
Meu condomínio contratou a Gasmig, que realizou toda a instalação e adaptação da tubulação de gás. No dia 01/04 começaram a passar nas unidades para ligar a mangueira na tubulação, fazendo a conversão. No entanto, como havia trocado o botijão de gás no dia anterior, fui informada que dentro do prazo de 90 dias poderia solicitar a visita pelo 117, sem custo e que o prazo seria até 5 dias úteis.

No dia 04/06 liguei solicitando o serviço, mas fui orientada a retornar no dia 05/06, pois em feriados só atendem urgências. No dia 05/06 fiz novamente a solicitação, me deram prazo de até 5 dias úteis, ou seja, até 12/06 (protocolo *****).

No dia 12/06, por volta das 12h30, liguei novamente (protocolo *****) e a atendente disse ter solicitado urgência, mas não soube informar prazos. À noite, por volta das 19h (protocolo *****) ligamos novamente e fomos informados que a solicitação feita no dia 05/06 havia sido baixada sem justificativa no próprio dia 05/06, mesmo sem a visita ter sido realizada. Ressalto que temos portaria 24 horas e havia pessoas em casa aguardando, além disso não houve contato telefônico ou por e-mail.

Atualmente estou sem gás, uma vez que liguei em tempo hábil contando com o fim do botijão, sem prazo definido e entendo que a empresa está descumprindo o suporte previsto em contrato. Já registrei reclamação na ouvidoria e agora formalizo também no Reclame Aqui. Caso não haja solução imediata, acionarei o Procon.

Solicitação:
Que a Gasmig cumpra o atendimento contratado, realize a conversão da unidade e forneça prazo claro e imediato para a execução do serviço.

Compartilhe