Cobrança indevida e erro de cálculo na compra de criptomoeda COAI na Gate.io

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/10/2025 às 07:01

ID: 229738373

Infelizmente, após relatar o problema, recebi uma resposta que, ao que tudo indica, só pode ser padronizada, no qual a Sra. Sílvia, Equipe Gate.io responde: Prezado usuário,
agradecemos por entrar em contato com a equipe de suporte da Gate .
Infelizmente, não conseguimos entender sua consulta com clareza.

Então respondi:
Obviamente que, se você não ler a minha mensagem, evidentemente você não vai entender mesmo.
Informo que às 4:00 horas da manhã (horário de Brasília), investi exatos U$1.000,00 (Mil Dólares) na criptomoeda COAI, conforme o anexo Comprovante do valor investido e valor pago pela criptomeda, ID da ordem *****.

Acontece que foi considerado erroneamente o valor de quase US$ 9,00 pela unidade da referida criptomoeda, memso sabendo que a página da plataforma estava devidamente atualizada e o valor era de U$4.75 (anexo que mostra o exato momento da compra, destacado em azul).
Após estes erros, meu saldo, já descontado das taxas, e mesmo com a moeda avaliada em US$ 5,6055, estava em US$ 30,2951, conforme anexo (Comprei U$1.000,00 pelo token com valor de U$4.75 e agora que vale U$5.6055 tenho um saldo de apenas US$ 30,2951).
Certamente não preciso pagar por esse erro grave da plataforma e, portanto, exijo o reembolso e a retificação dos cálculos feitos pela plataforma gate.io

Diante dos fatos, estou anexando fotos da plataforma para validar o meu relato e reiterar que o valor investido foi de US$ 1.000,00 (mil dólares), e que o preço do ativo no momento da compra era de US$ 4,75, não de US$ 8.855.
Mesmo que o valor cobrado pela unidade da criptomoeda fosse mesmo de U$8.855, caindo para US$ 5,6055, eu teria U$633,03 e não estes míseros US$ 30,2951 calculados erroneamente.

Diante do exposto, solicito as providências cabíveis e aguardo retorno plausível.

Sinceramente,

*****

Compartilhe

Consideração final do consumidor

28/10/2025 às 18:01

A empresa utiliza robô para respostas padronizadas às minhas mensagens por e-mail e, em nenhuma delas tratou do episódio em que [Editado pelo Reclame Aqui] o meu saldo de 1.*******,00 dólares, ou seja, respostas sem qualquer sentido.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0