Kit de bicos injetores com defeito e negativa de garantia

Resolvido
Itabuna - BA
28/10/2025 às 20:55
ID: 230490447
Olá, venho por meio deste, instrumento público de registro de reclamação, manter a empresa nacional, de nome Gauss, ciente que um de seus clientes, ora aqui citado, efetuou a compra de uma de seus produtos disponíveis através de seus fornecedores, os quais são autorizados a revender os produtos da requerida aqui. Eu cliente, efetuei a compra de um kit de bicos injetores, para ano e veiculo correto, de acordo com a tabela de aplicação. e tive boas recomendações, pois já usufruir de outros produtos veiculares e sempre estive satisfeito. contudo a vida não é tão bela assim, ainda mais se tratando de relação de consumo, após alguns de meses de uso, exatamente 3 meses , o kit apresentou defeitos, os quais através de analise técnica com instrumentos adequados foram, identificados falha de equalização, obrigando assim, eu cliente a ter que substituir. contudo a peça tem garantia, e eu como cliente, fiz uso deste meu direito. Entretanto, nunca fui tão humilhado, me sentir um [Editado pelo Reclame Aqui], diante a negativa, e afirmação sobre o nomes gauss, o qual foi dito que minha peça não tem garantia de cobertura, tentei solicitar o contato do representante de vendas da marca, que através dele, pudesse verificar a procedência das informações passadas no balcão de vendas. porém isso também foi negado. eu não posso ter prejuízo quanto a isso, eu como consumidor e cliente a mais de uma década, acredito que eu tenha esse direito inerente de poder ter essa cobertura. como foi negado, e tive essa sensação de preconceito. resolvi procurar a empresa aqui, por meio desta comunicação. dá ciência a mesma sem a necessidade em recorrer ao judicario para requerer reparação da peça para que possa ser substituída o bom funcionamento do veiculo.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/10/2025 às 08:38
Bom dia!
Se puder enviar em nosso Whatsapp (*******) a nota fiscal da compra do produto, podemos contatar a loja responsável pela venda e conversar sobre a garantia do produto.
Segue nossa politica de garantia:
Para requisitar a garantia de uma peça Gauss você deve entrar em contato com o distribuidor/lojista que efetuou a venda, munido da peça e nota fiscal. A garantia pode ser solicitada apenas por meio do distribuidor/lojista.
Prazo para solicitar a garantia:
a) Com Nota Fiscal: 12 meses de garantia a partir da data de venda que consta no *******.
b) Sem Nota Fiscal: 12 meses de garantia a partir da data de fabricação que consta no corpo do produto.
A Gauss autoriza seus distribuidores a pagar a garantia no ato da ******* que o produto estiver dentro do prazo de garantia e não apresentar qualquer sinal de adulteração ou tentativa de adaptação.
Aguardo seu contato.
Atenciosamente, Wilson - Suporte Técnico.
Réplica do consumidor
31/10/2025 às 11:41
Eu encaminhei, no numero informado, o que foi solicitado, contudo sem retorno. tendo em vista que possivelmente não vai resolver. acredito que a melhor opção é solicitar mediação do judiciario.
Consideração final do consumidor
04/11/2025 às 22:18
Wilson, do Suporte Técnico da Gauss, o qual foi designado , para tratar do meu caso, foi um profissional e humano ao mesmo tempo, dedicou seu tempo, em entender toda narrativa, e mesmo verificando tudo e percebendo duvidas existentes de minha parte. Só tenho agradecer a grande empresa, pois realmente a mesma não é somente uma razão social de natureza jurídica, ela se preocupa com o resultado final. isso é muito importante , novamente obrigado Gauss e ao Wilson. nota Dez.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10