Negativa de desconto para quitação antecipada e alegação de impacto em futuras compras na Gazin Ji-Paraná

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Ji-Paraná - RO

27/01/2026 às 17:37

ID: 239001167

Entrei em contato com o financeiro da Gazin Ji-Paraná Rondônia para obter desconto sobre antecipação, ou seja queria pagar as parcelas restantes de um produto as quais ainda faltavam 7 parcelas, e fui informada que a Gazin não dá desconto por antecipação. O consumidor quer quitar pagar a dívida e não existe um desconto para obter um valor melhor, me disseram que só á desconto em parcelas vencidas, aí o consumidor tem que ser forçado a deixar sujar o nome pra consegui um desconto? Isso não existe, e depois constar na loja que temos renegociação e consequentemente atrapalhar em próximas compras ou aumento de limite o que já ocorreu comigo. Isso é falta de respeito com consumidor e tentativa de forçar que paguemos valor integral do produto sem ao menos um desconto mínimo

Compartilhe

Resposta da empresa

29/01/2026 às 13:35

Olá, Nathalia!

Agradecemos por registrar sua manifestação no Reclame Aqui. Lamentamos sinceramente toda a insatisfação causada e compreendemos o quanto essa situação foi frustrante.

Assim que recebemos sua reclamação, entramos em contato com nosso setor financeiro para análise do cadastro. Conforme o retorno recebido, não foram localizadas parcelas vigentes disponíveis para antecipação. O financeiro identificou apenas parcelas com mais de 365 dias em atraso e, diante disso, nos encaminhou uma proposta de quitação dessa dívida para que pudéssemos repassá-la de forma segura.

Caso a reclamação se refira às parcelas em seu próprio nome e haja interesse em conhecer as propostas de quitação, pedimos, por gentileza, que deixe uma réplica nesta reclamação informando que autoriza o contato via WhatsApp. Dessa forma, poderemos encaminhar a proposta diretamente por esse canal, respeitando as normas de segurança e proteção de dados. Ressaltamos que não encaminhamos propostas financeiras pelo próprio Reclame Aqui.

Por outro lado, se a reclamação estiver relacionada a compras ou parcelas em nome de terceiros, esclarecemos que, por questões legais e de proteção de dados, só conseguimos verificar informações, antecipações ou propostas de quitação mediante os dados do próprio titular da compra. Nesses casos, a solicitação deve ser feita diretamente pelo titular, ou com a autorização e dados necessários para análise junto ao financeiro.

Reforçamos que é possível, sim, realizar antecipação de parcelas com desconto por meio da nossa central financeira, desde que a solicitação seja feita pelo titular do contrato.

Seguimos à disposição para auxiliar no que for necessário e pedimos desculpas por todo o transtorno vivenciado.

Atenciosamente,
Ayesa Cristina dos Santos
Canais Especiais Gazin