Síndico proíbe alimentação de gatinha abandonada, aplica multas e configura maus-tratos

Resolvido
São Paulo - SP
18/04/2026 às 13:41
ID: 246399245
Apareceu uma gatinha filhote preta no estacionamento do condominio Maximo zona sul há uns 3 meses pele e osso, em situações de vulnerabilidade, os condôminos alimentaram e deram água. Porém o síndico ***** está proibindo por mensagens em grupos, advertências e multas os moradores de alimentar a gatinha, alegando que irá ocasionar o aparecimento de roedores e vetores, porém não teve nenhuma providência em relação ao animal. Hoje apos multa, fui conversar com ele, o mesmo manteve a multa e não deu resolução para o problema. O que configura maus tratos aos animais, proibir de alimentar animais em estado de vulnerabilidade.
Formalizei a denuncia junto a gcont.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/04/2026 às 16:34
boa tarde Amanda!!
Conforme falamos via instragram, amanhã iremos acionar o sindico Sr Luciano para tratativas com relação a solicitação
abraços
Equipe Gcont
Consideração final do consumidor
20/04/2026 às 15:37
Hoje entrou em contato comigo a Sra. ***** com a devolutiva que a Gcont não irá cobrar a multa aplicada pelo sindico. Informo ainda que graças a nos moradores conseguimos resgatar a gatinha e encaminhar a uma moradora que se prontificou a dar um lar temporário até segunda-feira onde outro vizinho irá adotar. Hoje em contato com a vizinha acolhedora recebia a informação que ela mesma ficará com a gatinha. Por mais pessoas assim!!!!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10