Falta de respeito com os candidatos!

Não resolvido
São José dos Pinhais - PR
14/07/2022 às 15:34
ID: 146779281
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVenho relatar uma infeliz experiência com essa empresa. Participei de dois processos seletivos com eles e não obtive retorno de nenhum, a empresa têm 22 anos de vivência com RH e devem saber a importância do Feedback para o candidato! Sendo positivo ou negativo, certo? Lidar com pessoas requer empatia e responsabilidade emocional, já que, estamos lidando com vidas, sonhos, pais e mães que precisam trabalhar para ter seu sustento e de sua família. Há duas semanas entraram em contato comigo novamente para uma vaga, pediram meu currículo pelo WhatsApp e outra pessoa por E-mail, novamente encaminhei e novamente fui enganada! Sumiram sem me dar qualquer retorno. Isso é completamente antiético e desrespeitoso com o candidato. 22 anos, e ainda não aprenderam que precisam saber trabalhar com pessoas. Uma pena! As duas primeiras entrevistas realizei há 6 meses e até hoje não tive retorno, gastei o que não tinha pra ir lá! Há duas semanas entraram em contato novamente e sumiram sem dar sinal! Melhorem! Quando vejo vagas deles já penso nas pessoas que vão ser enganadas e vão gastar seu único dinheiro para não ter um Feedback.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/07/2022 às 16:53
Olá Raissa,
Primeiramente queremos pedir desculpas pelo aborrecimento causado, vamos te explicar o que ocorreu em cada um dos casos.
Em 15/03/22 foi aberta a vaga de n ******* (Analista de Recrutamento e Seleção), no qual você se inscreveu, passou pela triagem e realizou a entrevista com a Recrutadora, porém a vaga foi cancelada pela empresa contratante e coincidentemente e infelizmente a recrutadora responsável fez o desligamento, sendo assim não foi realizado o feedback, no qual é o procedimento padrão, inclusive quando for negativo, sendo o mesmo realizado após o término do processo seletivo e a vaga preenchida com sucesso. Nesse caso realmente foi uma falha de operação e já estamos tomando medidas para que não ocorra esse inconveniente com mais nenhum candidato.
Já a outra vaga de n ******* (Analista de Recursos Humanos) aberta no dia 21/06/*******, no qual você se inscreveu, a vaga ainda está em aberta, na etapa de processo de triagem de candidatos (quando ainda não foi iniciado o chamamento para entrevistas), portanto o feedback/retorno é realizado apenas quando ocorre a entrevista (presencialmente ou por vídeo chamada, quando disponível), não sendo realizado pela apenas inscrição na vaga, nesse caso peço que aguarde o processo e caso seu perfil se encaixe com a vaga, o recrutador irá entrar em contato para agendar uma entrevista com você.
De qualquer forma, queremos esclarecer que a comunicação com o recrutador responsável pela vaga sempre fica em aberta pelo canal no qual foi feito o contato, tanto por WhatsApp/E-mail/Telefone, tendo total liberdade para que o candidato pergunte ao recrutador o andamento do processo, prazos e quaisquer outras dúvidas. Salientamos que esse feedback é apenas realizado com quem passou pelo processo de entrevista com o nosso time de psicólogos, no qual os mesmos estão instruídos conforme citei anteriormente a darem um retorno tanto positivo quanto negativo.
Tendo outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:
- Telefone:*******
- E-mail: *******
- Site: https://*******
De segunda a quinta, das 9h às 18h e nas sextas 09h às 17h
Atenciosamente,
GD9 Assessoria em RH
Consideração final do consumidor
14/07/2022 às 17:11
Foi citado apenas duas participações do processo seletivo que aconteceu esse ano, a do ano passado não foi! Em relação ao Feedback negativo, vocês estão completamente equivocados! Pois o mesmo deve SIM ser passado ao candidato que fica no aguardo de seu retorno. Estou no ramo de RH a mais de 7 anos e sei bem do que estou falando. Em relação aos psicólogos e recrutadores, sugiro um treinamento, para que aprendam a lidar com PESSOAS. Sou psicóloga, analista e especialista em gestão de recursos humanos, e a postura profissional de sua equipe não está de acordo com a ética. Agradeço.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0