Estorno negado sob alegação de embalagem não original após compra online de alternador incompatível

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

18/09/2025 às 18:29

ID: 227279619

comprei um alternador pro meu carro que o vendedor informava ser compativel porém nao era. desembalei e quando vi que nao era compativel entrei em contato com o mercado livre pra devolver, fui ate a agencia dos correios pra eles embalarem direitinho. enviei o produto pro vendedor. o mesmo informou que o mercado livre ia fazer o estorno. o mercado livre nao quer fazer o estorno dizendo que o produto nao foi devolvido em sua embalagem original. porém o codigo do consumidor diz que nao se faz necessario. produto foi comprado pela internet. vendedor afirma que o mercado livre deve fazer o reembolso. estou perdendo dias de trabalho com isso e dor de cabeça de ficar falando em chat com mercado livre. infelizmente nunca fui de comprar la e me acontece isso. preciso de uma solução

Compartilhe

Resposta da empresa

26/12/2025 às 10:02

Olá, tudo bem?

Sentimos muito pelo transtorno relatado e entendemos a insatisfação com a situação.

Esclarecemos que, desde o início, prestamos todo o suporte necessário dentro do nosso alcance. Assim que fomos informados sobre a devolução, orientamos corretamente e informamos que o processo de reembolso é integralmente administrado pelo Mercado Livre, conforme as políticas da própria plataforma, às quais tanto vendedores quanto compradores estão vinculados no momento da compra.

A análise sobre condições de devolução, embalagem original e liberação de estorno não é realizada pelo vendedor, mas sim pelo Mercado Livre, que atua como intermediador do pagamento e responsável pela decisão final do reembolso.

Ressaltamos que o produto foi devolvido via logística do Mercado Livre, e seguimos aguardando a conclusão do processo pela plataforma. Reforçamos que não retemos valores, não bloqueamos estornos e não temos autonomia para liberar reembolsos fora das regras estabelecidas pelo Mercado Livre.

Permanecemos à disposição para colaborar no que estiver ao nosso alcance.

Atenciosamente,
Garcia Auto Peças

Réplica do consumidor

01/03/2026 às 12:14

EMPRESA SEM RESPONSABILIDADE COM SEU CONSUMIDOR TODA OFICINA QUE EU VOU CONTO O MEU RELATO PARA QUE JAMAIS FAÇAM NEGOCIOS COM VOCES!

Consideração final do consumidor

01/03/2026 às 12:15

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0