Cobrança indevida e falta de transparência no preço do combustível em posto de Vila Andrade, SP

Não respondida
Belo Horizonte - MG
02/02/2026 às 22:35
ID: 239581771
Olá, venho registrar minha reclamação por cobrança indevida em um abastecimento realizado no posto GDO PARTICIPAÇÕES S/A, localizado em Vila Andrade em SP.
No dia 01/02/26, abasteci meu veículo nesse posto e fui cobrada no valor de $9,29 por litro. Mesmo questionando ao frentista ele disse que era preço de mercado.
O problema é que todos os postos da região estavam na faixa de $5,99 por litro (fotos adicionadas), ou seja, o valor cobrado foi muito acima do normal, completamente fora do padrão praticado na região.
O mais grave é que essa diferença não foi informada com clareza antes do abastecimento, e eu só percebi depois ao conferir o comprovante/valor final. Me senti [Editado pelo Reclame Aqui], porque é um valor muito acima do mercado e não houve transparência.
Isso é uma situação extremamente desagradável e que fere diretamente o direito do consumidor, já que o preço precisa ser claro, visível e informado de forma correta, além de não ser aceitável uma cobrança tão acima da média sem explicação.
O que eu solicito como solução:
Estorno da diferença cobrada indevidamente (entre $9,29 e o valor médio de $5,99), ou ressarcimento proporcional do prejuízo;
Envio da nota fiscal/comprovante detalhado, com quantidade abastecida e valor por litro;
Um posicionamento formal explicando o motivo dessa cobrança tão acima da média;
Caso não haja solução rápida, vou encaminhar a situação também para o Procon, e se necessário, farei contestação junto ao banco/cartão, porque não considero essa cobrança correta e nem transparente.
Aguardo retorno e resolução o quanto antes.
*****
02/02/2026