Posto de Gasolina cobra R$ 9,59 por litro, sem informar o preço, e oferece desconto para pagamento via Pix

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/04/2026 às 10:03

ID: 246385789

No dia 07/04/2026, por volta das 22:42 horas, eu passei no posto da rede Duque, ali da Rua Joaquim Carlos, 1380, no Brás, na cidade de São Paulo, e pedi para encher o tanque de gasolina. Na oportunidade, não havia nenhuma placa ou letreiro referente ao preço do litro da gasolina. Mas eu sabia que a média do valor do combustível na cidade de São Paulo estava por volta de R$7,00 ou R$7,50.

Entretanto, ao finalizar o abastecimento e encher o tanque do Onix, o valor deu R$336,90. Em seguida, eu perguntei para o frentista: 'Qual o valor do litro da gasolina?', e ele disse que estava R$9,59. Ou seja, praticamente R$2 a mais que a média da cidade de São Paulo. Reforço que, em nenhum momento, está explícito o valor do litro do combustível, pois, se eu soubesse que estava R$9,59, jamais teria passado no posto.

Ao reclamar do preço e falar que o preço estava totalmente fora do mercado, o frentista disse que a Rede Duque tem preços acima porque são combustíveis de qualidade. Mesmo assim, eu não concordei. Eu disse que iria pagar no débito, e aí o frentista falou: 'Paga no Pix que você vai ter desconto'. Então, ao pagar no Pix, tive um desconto de R$66,75, passando de R$336,90 para R$270,15.

Ou seja, o posto não informa o valor do combustível nas placas ou letreiros, a pessoa fica constrangida na hora do pagamento, e se eu tivesse que pagar no cartão de crédito, teria que pagar um preço de quase R$10,00 reais por litro da gasolina. Ou seja, o posto esconde o preço dos combustíveis.

Compartilhe