Produto proibido pela Anvisa, recusa de devolução e cobrança indevida.

Respondida
São Paulo - SP
17/07/2026 às 19:05
ID: 254207085
Fiz uma compra do produto Gelatina Gip1 e recebi produto Gip e qdo chegou verifiquei no rotulo que foi produzido por CECAPS ( Há alerta pela ANVISA /Prefeitura/SP como produtos proibidos de comercialização) e dentro do prazo de 7 dias do arrependimento previsto pelo C.D.C tentei devolução. A empresa me respondeu , tentou me convencer a pagar pelo cartão Visa 50% e ficar com o produto. Insisti, em não ter interesse porque não era seguro consumir o produto diante do alerta Anvisa e assim, me responderam que concordavam e que eu aguardasse como seria feita a devolução e apesar de vários outros e-mails , até hoje não deram retorno mas as parcelas estão sendo pagas mês a mês pelo cartão de crédito, conforme compra
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 21:43
Olá, Dona Maria.
Informamos que realizamos contato por aplicativo de mensagens para que possamos conversar de maneira mais ágil e prestar os esclarecimentos necessários.
Em relação às informações mencionadas sobre a ANVISA, esclarecemos que elas se referem a uma situação pontual já devidamente tratada junto aos órgãos competentes, não havendo atualmente qualquer irregularidade que impeça o regular funcionamento da empresa.
Embora a GECAPS atue exclusivamente como fabricante, não realizando a comercialização direta ao consumidor final, buscamos colaborar na melhor compreensão da situação e nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.
Seguiremos o atendimento por mensagem para lhe prestar todo o suporte necessário.
Atenciosamente.