Informações incorretas na venda e falta de suporte para atualização do Geely EX2 Max

Em réplica
Belo Horizonte - MG
06/03/2026 às 11:27
ID: 242502999
Comprei um Geely EX2 Max na concessionária Dr Sul, em Caxias do Sul (RS) e retirei em Ijuí (RS).
Durante a venda, o vendedor me informou que o iPhone funcionava de forma nativa no sistema do carro, o que foi um fator relevante na minha decisão de compra. Porém, somente no momento da entrega descobri que isso não era verdade.
Além disso, também me foi informado que qualquer concessionária Renault poderia realizar manutenção, suporte e atualizações do veículo, já que a rede Renault atenderia os carros da Geely mesmo o principal concorrente estando a 20 minutos de onde moro, optei pelo Geely. Agora surgiu uma atualização importante do sistema do carro, que finalmente faz o iphone funcionar com o Carplay e ao tentar resolver isso descobri que nenhuma concessionária da minha região realiza esse atendimento. Liguei pra todas.
Eu moro em Três de Maio (RS). Tentei contato com a Dr Sul para buscar uma solução, mas o vendedor que me atendeu informou que mudou de função. Ao falar com o suporte da concessionária, a única alternativa que me deram foi levar o carro até Caxias do Sul, o que é totalmente inviável no meu caso são aproximadamente 443 km de distância.
Além da distância absurda, estamos falando de um carro elétrico que sequer tem autonomia confortável para fazer esse trajeto, o que torna a situação ainda mais complicada.
Ou seja, na prática fico completamente refém, sem conseguir realizar uma atualização necessária no veículo simplesmente porque não existe suporte na minha região.
Inclusive sugeri uma alternativa simples: realizar a atualização de forma remota, com suporte online da própria concessionária, já que hoje muitos sistemas permitem esse tipo de procedimento e trabalho com programação. Porém fui informado que eles não estão autorizados a fazer isso.
Sinceramente, é uma situação extremamente frustrante. As informações passadas no momento da venda não refletem a realidade do suporte disponível após a compra, e hoje me vejo com um carro que precisa de atualização, mas sem nenhuma solução viável oferecida pela própria rede que me vendeu o veículo.
Espero que a empresa apresente uma solução razoável para o problema, pois do jeito que está o cliente fica completamente desassistido e essa desinformação toda prejudica demais a experiência do carro que é fantastico.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2026 às 15:40
Olá, Felipe Augusto! Lamentamos pelo transtorno relatado e agradecemos por compartilhar sua insatisfação. Esclarecemos que sua manifestação foi registrada sob o protocolo N ***** em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Renault. Informamos que, para a realização da atualização dos serviços conectados, como Android Auto e Apple Carplay, é necessário que o veículo seja direcionado a uma concessionária homologada Geely. Isso ocorre porque os procedimentos requerem conhecimentos técnicos especializados e capacitação específica, disponíveis exclusivamente aos mecânicos treinados nas concessionárias autorizadas. Infelizmente, não é possível realizar este serviço de forma remota, pois envolve etapas técnicas detalhadas que demandam o atendimento presencial do veículo para garantir a segurança e a integridade do sistema. Entendemos a dificuldade de deslocamento e registramos sua manifestação junto à marca, de modo que sua experiência e sugestões possam ser consideradas em futuras melhorias do suporte ao cliente. A Geely Brasil - Serviço de Atendimento ao Cliente continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0800 772 1059 ou pelo e-mail: [email protected] Atenciosamente,Equipe Geely Brasil.
Réplica do consumidor
11/03/2026 às 15:59
É surreal pensar que vocês vão realmente me deixar sem atualização, uma atualização necessária, porque não tem mecânico especializado aqui. Porque mentiram na venda? Alem de o manual dizer que o carro tem internet, mas não serve pra nada. Instalar a atualização é colocar um pendrive, entrar no menu nada secreto e apertar um botão. No próprio grupo Geely tem um monte de gente mostrando como atualizaram. Lamentável a bagunça e o pouco caso com o cliente. Vou procurar o Procon.