Propaganda Enganosa

Não resolvido
São Caetano do Sul - SP
28/10/2020 às 22:49
ID: 114279609
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstava em busca de uma Ring Light e após algumas pesquisas na internet, conheci a Gekkopod, muito pelos anúncios que já aparecem diretamente na nossa tela e também pela propaganda que as blogueiras fazem no Instagram.
Por fim,em Setembro/20, adquiri a Ring Light Profissional de 14 polegadas, por R$*******,00 e ao recebe-la, tive a decepção de ver que era um produto totalmente importado (Made in China), que nitidamente pelos materiais utilizados de acabamento são de baixa qualidade e durabilidade. Nada condizente com o valor cobrado e mais do que isso, NÃO HAVIA NENHUMA menção no site de compra da Gekkopod, que o produto era importado; pelo contrário o site informava que a marca da Ring Light era Gekkopod Brasil, nos induzindo ao Erro na hora da escolha e da compra, EXPLICITANDO uma Propaganda Enganosa.
Passado um mês, agora no dia 26.10.20, com apenas DUAS utilizações, a Ring Light já apresentou defeito e precisei acionar a empresa. Ontem, 27.10.20, foi feito o reparo e estava com fio solto internamente, causando mau contato. Através desse evento, soube que o proprietário da Gekkopod é o Sr. Ariel e resolvi conversar com ele hoje 28.10.20, através do Whatsapp e informar a minha insatisfação com o produto (qualidade) e expressar que conforme as informações que estavam contidas em seu site, informando que a marca era própria, me senti [Editado pelo Reclame Aqui] pela compra, pois não tinha como saber que o produto era importado.
Enviei ao Sr. Ariel, a passagem do Código de Defesa do Consumidor que enfatiza a proibição de Proganda Enganosa e printei as telas do site que comprovam que a Gekkopod anunciava a Ring Light como sendo marca própria.
Após isso, no final do dia, eles corrigiram o site, o que fará com que, a partir de agora, as pessoas comprem consciente e não sejam [Editado pelo Reclame Aqui].
Não estou satisfeita com o produto, fui enganada na compra. Quero devolvê-lo e ser ressarcida.
Aguardo breve retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/10/2020 às 10:32
Bom dia Adriana, obrigado pela sua compra.
Sobre o seu feedback, basta observar que já mudamos no site, de acordo com o mencionado na sua reclamação.
A cada dia que passa buscamos melhorar e em breve teremos com a nossa própria marca.
Só achamos um pouco estranho que você mencionou esse erro um mês depois que recebeu o produto.
Para fazer a troca ou devolução, de acordo com as regras do site e o ******* do consumidor, você tem apenas 7 dias.
Caso a sua ring apresente mais problemas futuramente pode contar com a gente que vamos resolver.
Mais uma vez obrigado pela sua compra e tenha um ótimo dia.
Réplica do consumidor
29/10/2020 às 11:22
Olá, Sr. Ariel, bom dia!
Para esclarecer o estranhamento da Gekkopod Brasil conforme mencionado, no momento em que recebi e abri a embalagem da Ring Light no dia 24 de Setembro *******, a frustração foi imediata e a sensação de que fiz uma compra errada também, pois não foi isso que eu busquei no seu site, não era um produto importado da China e sim uma Ring Light da própria marca Gekkopod, conforme estava DESCRITO no seu site de compra por onde comprei.
Não reclamei antes, porque tentei assumir sozinha o meu erro em não ter pesquisado devidamente e minuciosamente todas as informações para não ser facilmente enganada assim como fui, outro fator também pelo qual não reclamei antes é que após 13 Dias Úteis de espera aguardando o que então seria um presente para minha filha, não quis ter maiores complicações com devolução, prazos, afinal minha filha já estava ansiosa para utilizar e tirar umas fotos importantes de divulgação de peças para o trabalho que ela faz no Instagram.
Quando a Ring Light Profissional da Gekkopod com Qualidade Premium (informação essa que está descrito no anúncio do seu site), mas uma vez reitero a PROPAGANDA ENGANOSA, apresentou defeito com apenas 1 mês de recebida e somente Duas utilizações efetivas; percebi que tinha sim a obrigação de reclamar para a Gekkopod e declarar que o site induz o cliente ao Erro.
*******, que fui eu que sugeri ao Sr. Ariel, que corrigisse o site, para evitar que novos clientes passem por essa situação e que se decidirem pela compra seja de forma transparente, sem omissão de informações e propaganda enganosa.
Não foi feito mais que a Obrigação, a Gekkopod alterar e corrigir o site de compra.
De acordo com CDC a Propaganda Enganosa é ilícita e me quero fazer valer o meu Direito como cliente e consumidora. Fui induzida ao Erro na compra pela informação enganosa que estava descrito sobre a marca do produto que comprei.
NÃO ESTOU SATISFEITA! Quero devolver o produto (tenho a NF, as caixas intactas) e receber meu dinheiro de volta.
Réplica da empresa
29/10/2020 às 13:37
Boa tarde Adriana, mais uma vez gostaríamos de agradecer o seu feedback. Sobre a sua insatisfação com o produto pode seguir o link do site oficial https://*******
Muito obrigado
Consideração final do consumidor
29/10/2020 às 14:56
A Gekkopod não se preocupa com o cliente, só querem vender com informações omissas e enganosas. Não Recomendo!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
29/10/2020 às 15:28
Obrigado por mais um feedback Adriana. Porém, estamos sem entender porque você disse que não damos atenção aos nossos clientes,pois, solucionamos o problema da sua ring light assim que a recebemos (no mesmo dia) e logo em seguida você a buscou. Tudo isso em menos de 4 horas. Além disso, sempre estivemos disponíveis para atende-lá. Tenha uma ótima tarde, equipe GekkoPod Brasil.