Geladeira Samsung com defeito no motor após poucos dias de uso e demora na solução

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
23/09/2025 às 16:29
ID: 227627679
No dia 15/07/2025 adquiri uma geladeira samsung, TwinCooling plus, somente no dia 18/07 ela foi ligada e no dia 21/07 já não funcionava o motor. entrei em contato com o vendedor, varias vezes até que depois de mis de 20 dias ele mandou um técnico dele, que diagnosticou o motor queimado.
Esse diagnostico foi passado ao vendedor e passados mais 15 dias ele enviou outro técnico com um motor usado em mãos para fazer a substituição do mesmo. porem o técnico constatou que este outro motor também estava queimado.
Então, hoje é 23/09/2025 , passando 60 dias nenhuma solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/09/2025 às 18:58
O cliente um senhor de idade, veio na loja, viu a geladeira gelando, e comprou.
Para transportar a geladeira, o cliente junto com outro senhor, buscou a mesma em um carro fechado (Citroën Xsara), levou a geladeira totalmente deitada, imagino a dificuldade para retirar a mesma do carro.
Após alguns dias, fomos informados que a geladeira não gelou, mandamos os técnicos várias vezes, o senhor que comprou, parece não morar no lugar e sempre dizia que tinha outras pessoas para receber o técnico, mas ninguém atendia!
Já falamos várias vezes para o cliente trazer a geladeira de volta que estornamos a compra, porém o mesmo insiste que a gente vá no local consertar!
Muito complicado!
Réplica do consumidor
24/09/2025 às 12:43
Toda empresa de manutenção de geladeira, faz o serviço no local onde esta a mesma.
estiveram 2x no local dentro deste 60 dias, "local este que além de ser comercial é casa de minha mãe, e de meus sócios sempre tem alguém no local", então a primeira vez que realmente estiveram foi detectado o problema de motor queimado, então me pediram 20 dias para comprarem outro motor e fazer a substituição, venceu os 20 dias, passados mais outros tantos após muitas cobranças veio o segundo técnico com um motor usado em mãos para fazer a troca, no entanto ao fazer os preparativos para troca esse técnico constatou que esse motor que veio para ser trocado estava também queimado, então a substituição não foi realizada, e no dia tanto o técnico como eu mesmo ligamos para o Sr. Vendedor "P" sem sermos atendidos.
os técnicos foram embora do local sem nada resolver.
Quanto ao transporte não tem nada a ver com a geladeira um bem que é durável, parar de funcionar com um intervalo de tempo tão curto não chegou a 3 dias.
A proposito a geladeira em questão foi me ofertada como sendo de um lote de geladeiras seminovas que o vendedor havia adquirido , com detalhes de amassados na porta, e segundo ele já tinha outra pessoa interessada, no entanto depois foi constatado que o motor já havia sido trocado.
E assim está até hoje 24/09/******* sem solução.
A solução que esperei estes 60 dias foi o de concertar a geladeira.
Réplica da empresa
24/09/2025 às 15:36
O consumidor insiste em ficar com a geladeira, ja falamos varias vezes que queremos desfazer o negócio, que não queremos mais contato com o mesmo, insiste em ficar mandando mensagem ameaçando levar na justiça!
Aqui é o poste que mija no cachorro, ele tá vindo reclamar, mas não leva a geladeira na loja e pega o dinheiro dele de volta!!
Enfim vai entender?!
Consideração final do consumidor
25/09/2025 às 11:47
Péssimo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0