Cobrança de taxa de importação

Gemas Brasil
29/01/2014 às 21:37

No dia 18/12/2013, efetuei uma compra de dois brinquedos Lego no site "Lego do Brasil", que parece pertencer ao(s) mesmo(s) dono(s) da empresa "Gemas do Brasil" (já que o endereço do e-mail que me enviaram era gemasbrasil1+canned.response@gmail.com). "Lego do Brasil" não se encontra na lista do Reclame Aqui.

Um dos brinquedos foi entregue em menos de 10 dias.

O outro brinquedo demorou tanto para chegar, que achei que não seria entregue até o Natal.

No dia 17/12, recebi, em casa, um "aviso de chegada" dos Correios, solicitando o meu comparecimento em uma de suas agências, para a retirada de um produto importado de Miami, mediante o pagamento da taxa de importação no valor de R$ 110,89.

Prontamente, escrevi para vendas@legodobrasil.com.br e recebi a resposta de que este valor seria depositado na minha conta (reembolso). Perdi mais de 1 hora para buscar o produto na agência dos Correios. Enviei outro e-mail, com os comprovantes de pagamento (da taxa de importação e do estacionamento que tive que pagar) e meus dados bancários. Foi-me respondido que os valores já tinham sido repassados para o setor financeiro, para a realização do reembolso. Não recebi nada até agora, nem resposta, nem reembolso.

Enviei mais 4 e-mails e recebi como resposta uma mensagem automática sobre os atrasos dos Correios em todos eles. Desta vez o endereço da resposta era o gemasbrasil1+canned.response@gmail.com. Liguei no telefone indicado no site e ninguém atendeu.

Compro na Internet há quase 20 anos e nunca tive um problema semelhante. Confiei no serviço e estou muito decepcionada.

30/01/2014 às 16:38

Boa Tarde Alessandra,

Lamentamos o transtorno devido uma falha ocorrida em nosso sistema, porém reembolso já foi realizado em sua conta bancária, o comprovante foi encaminhado para o seu email.

Central de Atendimento - Lego.

30/01/2014 às 17:09

Classifico o atendimento como mediano, sendo bom até eu reclamar sobre a taxa de importação e cobrar o reembolso. O atendimento após a reclamação no Reclame Aqui foi muito eficaz.

Está com problemas com Gemas Brasil?