Troca do compressor na garantia não realizada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

17/06/2026 às 14:23

ID: 251658233

Meu ar-condicionado estava resfriando e aquecendo normalmente, porém começou a apresentar um barulho anormal e intermitente na condensadora. O aparelho está dentro do período de garantia. A assistência técnica, em visita técnica, constatou o defeito e remeteu o caso à Fujitsu. Em 20/04/26 foi aberta a ordem de serviço ***** para troca do compressor. Em 12/06/26, a TECLAR (assistência técnica) tentou realizar a instalação do novo compressor, porém não conseguiu concluir com êxito. O técnico informou que todas as conexões foram feitas corretamente, contudo não conseguiu fazer o reabastecimento do fluido, e que então iria reportar a situação para Fujitsu e faria um novo agendamento para conclusão do serviço. Estou há dois dias tentando obter algum posicionamento da assistência técnica da Fujitsu (TECLAR), mas não tenho nenhuma resposta. Solicito que a Fujitsu, por meio da sua assistência técnica, resolva este problema o quanto antes, pois já se passaram os 30 dias que o Código de Defesa do Consumidor (Atr. 18) dá à Fujitsu para resolver o problema, o que me dá o direito de exigir a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 13:44

Boa tarde, Sr. Tiago!

Conforme contato realizado por e-mail nesta data, o seu atendimento está em andamento.

Pedimos aguardar o encerramento do nosso acompanhamento antes de nos avaliar no Reclame AQUI.

Atenciosamente,

GENERAL HVAC SOLUTIONS DO BRASIL LTDA.
www.generalww.com/br
CAT - Central de Atendimento Telefônico: 0800 330 0020 - segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 15:59

A assistência técnica esteve na tarde de hoje avaliando o equipamento. Foi constatado que os serviços de instalação (solda e ligações) foram corretamente executados. Assim, concluíram que o novo compressor enviado também estava com defeito. Como já se passaram 30 dias desde o início das tratativas sobre este problema, tendo como base o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, opto por receber uma nova condensadora (incluindo sua instalação), em substituição a esta que está defeituosa.

Réplica da empresa

08/07/2026 às 11:46

Bom dia, Sr. Tiago!

O seu atendimento foi concluído com sucesso pela assistência técnica credenciada TecLar.

Agradecemos pela sua confiança em nossa empresa e nos nossos produtos.

Atenciosamente,

GENERAL HVAC SOLUTIONS DO BRASIL LTDA.
www.generalww.com/br
CAT - Central de Atendimento Telefônico: 0800 330 0020 - segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados

Consideração final do consumidor

13/07/2026 às 16:48

A Fujitsu mandou uma nova condensadora que foi instalada na semana passada. A princípio está funcionando normalmente, mas ainda não tive tempo suficiente para testar. Um ponto negativo desta tratativa foi que no e-mail disseram que fariam a troca "em caráter de exceção e por mera liberalidade desta empresa". Não é exceção, nem muito menos liberalidade da empresa. Trocaram porque é um DIREITO do consumidor de acordo com o artigo 18 do CDC. Não se façam de "bonzinhos" que não pega bem.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8