Reclamação de compra de veículo usado com defeitos não solucionados e mau atendimento pós-venda

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ibirité - MG

06/05/2026 às 11:28

ID: 247866313

fiz uma compra de um cerato 2012 com eles, carro com 14 anos de uso, um carro muito bom por sinal, porem acabou a gasolina com 6km que sai da loja ja achei estranho, me socorreram levaram a gasolina e eu consegui chegar no posto. No dia seguinte fui trabalhar com o carro na volta o carro parou no meio da via e nao quis ligar mais, tive que providenciar à remoção do veiculo transporte pra oficina mais proxima, e tive um gasto de 1100 reais nao reembolsado pela agencia, nessa ida a oficina o mecanico me informou outras manutenções que seriam necessárias, de imediato informei a agencia que me pediu pra levar o carro pra que eles pudessem resolver, nao resolveram e ainda trataram minha irmã responsável por levar o carro devido meu trabalho, nao consigo ficar me ausentando sempre, fique bastante decepcionado com a mudança no tratamento após a compra, problemas como amortecedor, empreeagem cochin do motor foram informados mas nao foram solucionados, de fato é um carro em bom estado mas desde então ja gastei 6 mil reais no carro com manutenções sem rodar 10 mil km utilizando ele desde 20/11/25, pra piorar ontem fiz uma avaliação no google da loja, e o proprietário me respondeu com [Editado pelo Reclame Aqui], e me fazendo passar por [Editado pelo Reclame Aqui]. Vou anexar todas as provas na reclamação, e onde eu puder falar qual foi minha experiencia com essa loja eu irei fazer.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2026 às 12:17

Olá, tudo bem?

Lamentamos pela sua percepção, mas é importante esclarecer que o veículo adquirido possui mais de 15 anos de uso e alta quilometragem, sendo natural a ocorrência de itens de desgaste, no proprio anexo em PDF realizado por você deixa bem claro que são itens que é normal um carro usado passar por revisão: Pastilhas, lampadas, oleo, limpezas de bicos.

Ainda assim, mesmo não sendo itens cobertos pela garantia, a GS Motors não recebeu em sua assistência a solicitação ou abertura de garantia do veiculo citado, que foi comprado em dezembro de ***** -

Outro ponto a analisar, que umas das revisões realizadas foram feitas em abril de ***** , quase SEIS meses após a compra, ou seja, revisões normais de serem realizadas, nada fora do comum.

Reforçamos também que não identificamos qualquer situação de desrespeito em nosso atendimento, pois isso não condiz com os valores da empresa.

Seguimos à disposição.

GS Motors

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 15:33

Como eu disse anteriormente na minha reclamação, eu sei do uso do veiculo, sei das manutenções eventuais que eu teria que fazer, mas vocês vendem algo que nao são, vendem uma imagem que só dura até na hora da assinatura de contrato, o carro tem um uso de 14 anos, o veiculo é 2012/2012, mas em menos de 100km com o cliente apresentar reparos com valor acima de ***** reais, e sem contar os desgastes futuros ja informados pelo mecanico nessa primeira avaliação é ridículo, e vocês nao deram suporte algum, amparados por um contrato ridículo cheio de clausulas abusivas infundadas. voce citou a revisão após 6 meses, mas o seu contrato de compra e venda existe uma clausula de garantia de 3 meses ou 3mik km rodados para amparo em caso de caixa e motor, eu comprei o carro em dezembro e até o momento tinha usado o carro apenas 7 mil kms do que eu peguei na agencia, e o veiculo apresentou reparos com um custo acima 4k em manutenções somadas ao longo desse período, eu nao vim ca reaver nada pelo reclame aqui, eu vim ca fazer a propaganda que sua empresa merece que seja feita, seja em rede social ou qualquer plataforma online, seja boca a boca, aonde eu puder contar minha experiencia com vocês eu irei e eu espero do fundo do meu coração que Deus te cobre por isso, e quando cobrar vc lembre das minhas palavras, seu [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui].

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0