Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

19/11/2024 às 15:04

ID: 202382129

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 05 de fevereiro de *******, efetuei a compra de um veículo Renault Clio Sedan Privilege, 1.6, 16v, *******/******* na Gênovacar Multimarcas. O pagamento foi realizado a vista e no pix. Já nos primeiros dias foram constatados alguns defeitos os quais solicitamos ao dono da loja Marcos e o vendedor Emerson. Nesse momento deu-se início a uma "novela" sem fim. Primeiramente, solicitamos alguns consertos básicos que haviam nos prometido no ato da compra, como o reparo ou troca da fechadura do porta malas e também havíamos notificado a eles que a parte elétrica do veículo estava com muitas falhas e também o câmbio um pouco duro. Após várias tentativas, apenas no dia 27 de fevereiro, resolveram nos atender. Nessa data eu já havia informado a eles também que a luz do óleo do carro estava acendendo. Foi constatada a baixa pressão de óleo e o fato do motor não estar sendo lubrificado adequadamente. Finalmente pegaram o carro para ser analisado mas somente em exatos 30 dias depois, no dia 27 de março, foi devolvido o carro com a informação de que o motor havia sido feito e a fechadura do porta malas reparada. Acontece, que no mesmo dia o carro já ferveu. Ficando pela primeira vez na mão após os "reparos realizados". Novamente, o carro foi levado até a loja para que reavaliassem. Somente no dia 05 de abril o carro foi entregue novamente para mim. Já no ato, constatei que a luz de injeção estava acesa, ar condicionado havia parado de funcionar e controle já não funcionava mais. Assim, pela terceira vez, o carro retorna aos cuidados da loja. No dia 10 de abril o carro foi entregue novamente. No dia 23 de abril o carro para e apresenta defeitos mais uma vez. Pela quarta vez o carro foi aos cuidados da loja. Somente no dia 14 de maio, o carro foi entregue aos meus cuidados novamente. Um dia depois, no dia 15 de maio, o carro já apresentou problemas de funcionamento outra vez. A essa altura, já havia ficado na rua diversas vezes, necessitando de guinchos e socorro de parentes e amigos. Já havia solicitado também para que a loja efetuasse a devolução do veículo, pois já havia expirado o prazo por lei que a loja tem para sanar os vícios e defeitos do carro, dando-me esse direito de escolha. Não suportando mais essa situação complicada onde havia comprado um carro a vista, usando economias, e praticamente não ter conseguido utiliza-lo e até mesmo tendo o dono Marcos dito que se todas as manutenções que haviam sido feitas não resolvessem o problema, aceitaria a devolução ou "compraria de volta", como dito pelo mesmo. Essa opção me foi negada após eu ter solicitado insistentemente. Durante vários períodos ficava sem respostas, tendo que ir pessoalmente a loja, para ver se conseguia localizar o dono Marcos que quase sempre se recusava a tratar do assunto. Tudo que era possível ser feito para adiar a situação, era feito pela loja. Pela quinta vez, foi para a loja. No dia 22 de maio, a Gênovacar me enviou uma notificação extrajudicial solicitando a retirada do veículo na loja, alegando estar em perfeitas condições de uso. No mesmo dia, 22 de maio, o carro apresentou problemas novamente. Mais de 60 dias já haviam passado desde a compra e o carro ainda não funcionava. Pela sexta vez, foi para a loja. No dia 29 de maio mais uma vez apresentou falhas ao ligar e foram relatados. Por cerca de um mês, pela primeira vez, o carro aparentemente estaria em condições de uso mas já em 15 de julho, apresenta problemas de funcionamento outra vez. 22 de julho, mais falhas. Sempre solicitando apoio e ajuda da loja referente aos problemas e falhas que desde a compra ainda não haviam sido solucionados nos períodos de uso. No dia 10 de agosto, o carro para de vez, outra vez. Disseram ser bateria e me fizeram comprar uma do meu bolso. Custos de guincho, também do meu bolso. Fora o fato de depender do carro para o trabalho. Cada dia sem o carro, foram dias de prejuízos. O caso mais recente, foi no dia 11 de setembro, onde o carro andando mas ainda sem todos os vícios sanados e reparos feitos, finalmente travou o câmbio. Ao entrar em contato com o vendedor e com o dono Marcos, ambos responderam que eu não tinha mais garantia e nem direitos. Porém, todos os meses, desde o dia da compra, tive que acionar a Gênovacar para solicitar reparos que em muitas das vezes nem foram realizados, como a parte elétrica ou a de câmbio que haviam sido sinalizadas logo nas primeiras semanas da compra. Sempre tudo foi relatado para que não fugisse as regras ditadas por eles referente a garantia. Os prejuízos com essa compra são imensos tenho vivido meses muito difíceis por conta da falta de cooperação do Marcos e da Gênovacar em solucionar o meu problema, realizando as manutenções de maneira efetiva no veículo conforme sempre foi conversado ou então devolvendo os valores investidos a fim de evitar quaisquer situações do gênero outras vezes. Nunca recebi a nota fiscal do veículo e o mesmo também não estava em nome da loja. Por fim, 9 meses após a compra, não tiveram nem mesmo a decência de comparecerem a audiência de conciliação no Procon. E seguimos sem carro.. Comprar nessa loja foi pior do que ter o carro [Editado pelo Reclame Aqui], que foi o meu caso, no início do ano. Duplo azar.. Espero que quem ler esse relato, tenha o feito antes de efetuar alguma compra. NÃO COMPREM NADA SEM UMA RIGOROSA REVISÃO DESSA LOJA.

Após eu ter feito a reclamação acima ao Procon e também ter realizado uma avaliação negativa no Google, passamos a ser perseguidos pelo vendedor Emerson e principalmente pelo dono Marcos. Ao terem visto a avaliação, o vendedor passou a realizar inumeras e repetidas ligações após as 23hs e enviando diversas mensagens, que posteriormente, apagou todas e finalmente bloqueou nossas contas após termos dado a ele duras respostas sobre nossos direitos. Após isso, o dono Marcos, passou a nos monitorar através de nossas redes sociais, acompanhando nosso paradeiro através de nossa agenda de trabalho que é disponível online para que todos possam ver, de imediato, o confrontei sobre o assunto e efetuei o bloqueio dele nas redes mas sabemos que isso não o impede de nada. Realizei esse RECLAME AQUI para expor a situação em que fomos colocados e também para que fique publicamente exposto a parte final onde, possivelmente, podemos ter até mesmo nossa integridade ferida por pessoas as quais não conhecemos a índole. Daqui em diante, infelizmente, terei que dar sequência em toda essa situação por medidas judiciais, já que tentamos todas as formas amigáveis possíveis e ainda tentaram tirar de nós a nossa razão.

Atenciosamente,
Eduardo M Laurindo.

Compartilhe