Aguardando autorização para troca de lanterna de veículo utilitário com seguro Gente Seguros, gerando prejuízos por paralisação.

Em réplica
Sorocaba - SP
25/05/2026 às 17:00
ID: 249633621
Veículo segurado na Gente seguros placa ***** Sprinter CNPJ segurado :*****
Meus Amigos seguradoa com Gente essa seguradora enrolamos
Segurados
Isso mesmo Estou aguardando aprovacao para poder trocar uma simples laterna do
Meu veículo utilitário , mas não
Sai essa Autorização, por ser
Utilitário e Trabalho com essa van , Estou parado esses dias aguardando a liberação para troca das lanternas ? Nao posso sair na estrada faltando a lanterna, isso está gerando prejuízo para mim, isso que seguradora não sabe que isso é lucros cessantes . Tremenda [Editado pelo Reclame Aqui] , meus amigos seguro é Pôrto Seguro o restante é só passar raiva
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 16:10
Prezada,
Em atendimento a sua reclamação, comunicamos que os procedimentos adotados pela Seguradora para a regulação deste sinistro obedeceram rigorosamente à política interna da Cia, bem como às regras estabelecidas pela Superintendência de Seguros Privados.
Ressaltamos que estamos cientes acerca de sua irresignação quanto a liquidação do processo em questão. Outrossim, cumpre esclarecer que a assistência foi aberta no dia 25/05/2026 e no mesmo dia o prestador foi acionado, o qual encomendou a peça com prazo de 5 dias úteis para entrega, a qual já foi recepcionada.
Diante do exposto, o veículo já pode ser direcionado até o local para que seja feita a troca.
Salientamos que em caso de dúvidas ficamos a sua inteira disposição.
Atenciosamente,
Diogo Azevedo
Gente Seguradora S/A
Réplica do consumidor
02/06/2026 às 11:27
Um veiculo com lanterna quebrada não pode circular sendo que é um veículo utilitário utilizado
Diariamente
Vale salientar que no mesmo dia que abri o chamado 295343 já encontrei a lanterna original na loja da Mercedez e ainda mais em conta do que o valor que apareceu no chamado , em fico com a impressão de um descaso da seguradora em resolver o problema no mesmo dia , foi procurar em local que pediu 5 dias úteis para poder atender , e com isso gerou prejuízo que vai ser cobrado na justiça por
Mim