Academia bloqueia acesso de cliente por falta de pagamento mesmo após envio de comprovante de Pix via WhatsApp

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Maringá - PR

22/05/2026 às 13:57

ID: 249402917

Fiz contato com a academia via whatsapp *****, para ver como eu poderia fazer o cancelamento do meu plano, uma pessoa me atendeu e disse que eu apenas deveria fazer o pagamento da parcela via pix.

Fiz o pagamento, enviei o comprovante e a pessoa não responde mais.

Na unidade que eu treino o meu acesso foi bloqueado por falta de pagamento, porém enviei o comprovante para esse whatsApp.

E o pior é que colocam a seguinte frase no whatsapp: "Somos gente cuidando de gente"

Será mesmo?

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 11:13

Olá, Fernando.

Lamentamos sinceramente pelo transtorno relatado e pedimos desculpas pela situação.

Identificamos que houve uma troca do número de WhatsApp da unidade, e o contato mencionado por você não está mais ativo. O próprio aplicativo normalmente informa os usuários sobre a alteração de número, porém entendemos que, diante dessa mudança, pode ter ocorrido uma falha na comunicação e no recebimento do comprovante enviado.

De toda forma, reforçamos que jamais seria do interesse da academia deixar de realizar uma baixa de pagamento ou gerar qualquer desgaste com um aluno por vontade própria. Prezamos por relações transparentes, respeitosas e pela boa experiência dos nossos clientes.

Somos uma empresa séria, com histórico construído com muito trabalho, responsabilidade e respeito às pessoas. Eventualmente, como em qualquer operação que envolve processos, sistemas e comunicação humana, imprevistos podem acontecer, ainda que trabalhemos diariamente para evitá-los.

Isso não diminui a importância da sua insatisfação, nem invalida o transtorno causado. Pelo contrário: situações como essa servem justamente para revisarmos processos e melhorarmos continuamente.

Quanto à frase somos gente cuidando de gente, ela continua representando exatamente aquilo em que acreditamos: pessoas também estão sujeitas a falhas operacionais, mas principalmente comprometidas em ouvir, corrigir e buscar soluções da forma mais ética e respeitosa possível.

Nossa equipe fará contato para resolver a situação da melhor maneira.

Consideração final do consumidor

25/05/2026 às 11:55

Pra responderem só abrindo reclamação, se eu não tivesse aberto, até agora não teria nenhum retorno.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0