Cobrança [re]consulta [re]torno para entrega de exames e indução a testes desnecessários

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

13/08/2025 às 23:12

ID: 224486587

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Qualquer tipo de problema que levar o paciente a procurar esta clinica, ele será induzido a realizar testes de alergia, que são muitos. E quando retornamos, para levar ou saber o resultado de qualquer exame, seja em qual tempo for inferior a 30 dias, somos obrigados a pagar nova consulta. Quando questionamos e dizemos que é retorno e que não deveriam cobrar, eles dizem que é uma RECONSULTA. E só entramos quando pagamos ou assinamos a guia do convênio. Total falta de ética

Compartilhe

Resposta da empresa

14/08/2025 às 16:45

Prezada Sra. Morisa Alves da Rocha Mello:

Verificamos que é nossa paciente desde *******, tendo retornado à clínica em 07/25; com queixa oriunda de um atendimento estético realizado por profissional não médico em outra clínica, em que o procedimento particular gerou intercorrências graves não resolvidas pelo mesmo.
Somos uma clínica interdisciplinar completa em alergia e dermatologia, e podemos afirmar com veemência que seu quadro abrangia as duas especialidades, sendo a indicação dos exames de alergia e imunidade absolutamente corretos.
Vrsa. foi atendida com toda presteza e máxima eficiência por dois médicos especialistas diferentes em duas datas distintas, e teve seu caso resolvido de forma satisfatória.
Seu mal-estar deveria dirigir-se a quem lhe causou o problema, e não ao nosso serviço, que lhe atendeu de forma eficiente, e com cobertura total pelo seu plano de saúde.
Finalmente, solicitamos que reconsidere o uso da expressão falta de ética em suas próximas manifestações.

Diretoria Médica

Réplica do consumidor

15/08/2025 às 17:17

Minhas críticas não se dirigem aos profissionais que me atenderam, que são excelentes e acertaram na medicação prescrita. E sim, contra a indução a fazermos uma quantidade absurda de testes alérgicos, e no retorno para sabermos o resultado uma semana depois nos cobrarem nova consulta. Prática que se repetiu não apenas dessa vez, mas também na primeira vez que fui à clínica com uma queixa que passava bem longe de qualquer suspeita alérgica. Nas duas vezes, me recusei a pagar a consulta por saber que não é este o procedimento "ético" esperado para um simples retorno de consulta, que vocês denominam erradamente de "RECONSULTA". E mais, dessa ultima vez, uma semana depois voltei para que o Dr. me dissesse se deveria continuar com a medicação e quando a atendente me deu a guia do convênio para assinar, eu disse que isso era errado e falei que quando saísse da consulta atenderia, ela me tratou como uma [Editado pelo Reclame Aqui] que fosse fugir do local do [Editado pelo Reclame Aqui], pois ligou para algum "superior" que deu a seguinte ordem: ou a senhora assina, ou não será atendida. Assinei. O nome desse procedimento é constrangimento desnecessário. Em tempo, quanto à reclamação da clínica de estética, já foi feita de forma efetiva junto aos órgãos de defesa do consumidor. Com o devido registro de boletim de ocorrência.

Réplica da empresa

19/08/2025 às 16:07

Agradecemos os elogios prestados aos médicos(as) que efetuaram seu atendimento, e indicaram corretamente os exames necessários realizados na clínica, assim como os demais realizados em laboratório; e concluíram de forma objetiva e satisfatória seu tratamento.
A solicitação de exames e sua interpretação, assim como a prescrição, são prerrogativas exclusivas do médico.
Estamos no mercado há 43 anos, já tendo atendido *******.******* pacientes; com práticas consolidadas e uma remuneração justa.
Como já dito, caso reconsidere, estaremos sempre a sua disposição
Gerência

Consideração final do consumidor

21/01/2026 às 08:11

Lamentável

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2