Consórcio Contemplado: Atraso na Liberação de Carta de Crédito e Falta de Cumprimento do Prazo Prometido

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

20/04/2026 às 21:37

ID: 246550653

No dia 25 do mês passado, contratei um consórcio contemplado para aquisição de veículo, com promessa expressa do vendedor de que a carta de crédito seria liberada em até 15 dias. Essa informação foi determinante para minha contratação e tenho provas dessa oferta em conversas e mensagens.

Realizei o pagamento da entrada via banco, compareci presencialmente ao escritório da empresa e cumpri com minha parte no acordo. No entanto, o prazo informado já foi ultrapassado e, até o momento, a carta de crédito não foi liberada.

Após diversas tentativas de contato, fui informado apenas de que o setor de compra e venda entraria em contato comigo, o que até agora não ocorreu. Não recebi retorno objetivo, cronograma concreto, comprovante de contemplação nem posicionamento formal sobre a liberação do crédito.

Minha reclamação é pela falta de cumprimento do prazo prometido, pela ausência de transparência e pela falta de retorno efetivo ao cliente.

Solicito:

- Esclarecimento formal sobre o status da minha carta contemplada;
- Envio do comprovante de contemplação;
- Informação objetiva sobre a data de liberação do crédito;
- Solução imediata para cumprimento do que foi ofertado no momento da contratação.

Caso não haja solução, buscarei as medidas cabíveis para resguardar meus direitos como consumidor.

Compartilhe