JAMAIS COMPREM NA SABARÁ MOTORS DESCASO TOTAL COM O CLIENTE

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/10/2024 às 15:28

ID: 200783707

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Reclamação sobre Serviço de Reparação na Concessionária GETCAR (SABARÁ MOTORS)

No dia 30/04/*******, visitei a concessionária GETCAR, localizada na *******, Bairro Jardim Pedreira, São Paulo - SP, CEP: **************, para avaliar o veículo VW/VIRTUS MF, ano *******/*******.

Fui atendido pelo vendedor Renaldo, que me apresentou o veículo. Ao inspecionar, percebi um amassado no para-lama dianteiro esquerdo. Ao questioná-lo sobre o problema, ele garantiu que a loja se responsabilizaria pelo reparo sem custos adicionais. Confiei em sua promessa e finalizei a compra, assinando o contrato com a data de entrega marcada para 06/05/*******.

No dia 07/05/*******, Renaldo me enviou um vídeo de quase seis minutos, mostrando o veículo em reparação em uma oficina de funilaria terceirizada pela loja. Ele pediu desculpas pelo transtorno e informou que a entrega seria adiada para 08/05/*******, visando garantir um serviço de qualidade. Aceitei essa alteração com compreensão.

No entanto, ao comparecer à loja na nova data, encontrei sérios problemas no serviço realizado. A pintura estava escorrida, o farol apresentava marcas de lixa e a cor do para-lama não correspondia à do para-choque. Ao mostrar as falhas a Renaldo, ele reconheceu que o trabalho estava abaixo do esperado.

Renaldo comprometeu-se a corrigir os erros, garantindo que o veículo seria enviado a um novo prestador de serviços. Após diversas promessas, ele contatou um atendente conhecido como Nilton (ou Bahia) para organizar o transporte do veículo, assumindo o custo do reparo.

No dia 09/05/*******, Renaldo reforçou seu compromisso por mensagem de voz, assegurando que cobriria todas as despesas do novo reparo. Em 16/05/*******, fui até Taboão da Serra, percorrendo 23 quilômetros a partir de minha residência no Jabaquara, e perdi um dia de trabalho como motorista de aplicativo para entregar o carro ao novo prestador de serviços.

Embora o serviço tenha sido concluído no final da tarde, a loja não realizou o pagamento adiantado. Após várias tentativas frustradas de contato com Renaldo, comuniquei-me com a gerente Lilian, explicando a situação e solicitando o depósito de R$*******,00 na conta do prestador para liberar meu veículo. Ela recusou, alegando que Renaldo não havia a informado e que ele estava de atestado médico por sete dias.

Para evitar mais atrasos, acabei pagando a conta do meu próprio bolso e fui para a loja. Ao chegar, quase no horário de fechamento, Lilian informou que eu deveria aguardar o retorno de Renaldo, que estaria de atestado até 23/05/*******, para resolver o problema diretamente com ele.

Hoje, 24/05/*******, retornei à loja para discutir a situação com Renaldo, mas fui informado por Lilian que ele havia se desligado da empresa no dia anterior. Perguntei sobre meu caso, e ela disse que nem ela nem o proprietário, Thiago, poderiam fazer nada para ajudar, deixando-me em uma situação desfavorável. Argumentei que a empresa é responsável pelos danos causados por seus funcionários, conforme o Código de Defesa do Consumidor, mas não obtive resposta.

Além de todos os problemas enfrentados, também não recebi a ******* e o manual do veículo, o que é inaceitável para um carro recém-adquirido.

Possuo provas, tanto escritas quanto em áudio, do compromisso de Renaldo em cobrir todas as despesas. Solicito, portanto, uma solução imediata para esse problema, incluindo o envio da ******* e do manual, além do ressarcimento dos valores que tive que arcar devido à falta de comunicação e responsabilidade da equipe da GETCAR. (SABARÁ MOTORS)

Compartilhe

Consideração final do consumidor

24/02/2025 às 08:58

Nunca mais minha vida voltaria a fazer negócio com essa empresa. Totalmente despreparada e sem compromisso nenhum com o cliente

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0