Atraso no estorno após tentativa de conserto de placa de vídeo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/11/2025 às 08:33

ID: 231456825

No dia 05/08/25 entrei em contato com a Getech sobre a possibilidade de consertar uma placa de vídeo Asus GTX1060. Me disseram que poderiam tentar consertar, mesmo sendo uma placa antiga, mas teria algum custo caso não fosse possível. Achei razoável e enviei a placa.

Dia 12/08/25 - Confirmaram o recebimento da placa, pediram os meus dados e o defeito apresentado e informaram o orçamento: R#380,00, sendo que a taxa para tentar o conserto seria de R$150,00. Achei razoável, paguei via pix e autorizei.

Dia 16/09/25 - Pedi informações a respeito do conserto da placa. Informaram que não foi possível consertar. Achei que houve descaso pois a resposta veio de imediato quando perguntei, ou seja, já poderiam ter dado um retorno. Me informaram que seria feito o estorno no valor de R$230, conforme combinado. Pediram um prazo de 10-20 dias úteis para proceder com o estorno. Achei exagerado, mas enfim. Avisei que não seria necessário devolver a placa. Bastava fazer o estorno.

Dia 30/09/25 - Fiz contato com a Getech cobrando o estorno. Me informaram que estava no financeiro e a atendente disse que iria pedir agilidade.

Dia 20/10/25 - Cobrei novamente o estorno. Disseram que iam verificar mas nenhum retorno.

Desde então fiz vários contatos pelo WhatsApp cobrando o estorno, sendo que a última vez foi no dia 05/11/25, e só respostas indicando que iam verificar alguma coisa mas até hoje 10/11/25 não consta na minha conta. Se houve o estorno, bastaria apresentar o comprovante para eu poder reclamar com o banco ou algo assim. Sei que existe a possibilidade de haver algum problema.

Fico, além de tudo, decepcionado porque a Getech me deu a impressão de ser uma assistência confiável, num mercado em que a seriedade não é muito comum. Conheci a Getech pelo Youtube e tive boa impressão da loja, principalmente pelo vídeos do Getúlio, que era o dono, pelo menos na época.

Só para confirmar, tenho todos os contatos registrados pelo WhatsApp.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/12/2025 às 08:47

Enviei uma placa de vídeo Gigabyte GTX1060 para a Getech de Goiânia e paguei adiantado pelo conserto, com a promessa (documentada via WhatsApp), de que seria feito estorno parcial no valor de R$230 caso o conserto não fosse efetivado. Não consertaram e até hoje não processaram o reembolso. Entrei em contato várias vezes e nada foi feito. Tem outras reclamações na mesma linha no Reclameaqui. Atenção com essa empresa!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0