Enviei um equipamento para reparo, informaram que era possível o reparo para eu utilizar tudo normal, quando recebi o equipamento estava com outros problemas, ao reclamar sobre o problema, a empresa se recusa a prestar qualquer suporte.

Não resolvido
Manaus - AM
29/06/2019 às 01:58
ID: 92819327
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEnviei via correios uma placa gráfica (GTX *******) da o.s ******* para reparo.
Informei o problema que ela apresentava no formulário, a Getech recebeu o equipamento, me passaram os termos perguntando se eu concordava, o termo que apresentava informações vagamente sobre prazo de pagamento do reparo, sobre abandono e perda de dados armazenados, somente, após fez a análise e constataram o problema, após isto me informaram o valor do reparo para que o equipamento volte a funcionar normalmente e a seguinte informação de que o valor só seria cobrado se tivessem sucesso no reparo, caso não tivesse, iriam liberar sem cobrar.
Sem mais informações ou detalhes, aguardaram a confirmação, autorizei o reparo confiante de que fosse efetuado com SUCESSO, já que a loja se vanglória de sua tal qualidade, visto que fazem vídeos criticando negativamente outros técnicos por aí.
Dois dias úteis depois, me informaram que o reparo tinha sido feito e o valor de R$: *******,00 , com uma observação de que eu não poderia usar o "fanconect", conectores extras, pois um componente que era pra ser trocado, torrou no reparo e que tinha queimado trilhas da placa, observação ESTA que DEVERIAM ter me informado ANTES de eu autorizar o reparo, visto que estavam cientes deste problema, como a srt. Mariana informou que era um defeito de série em vídeos que me enviou após eu ter recebido o equipamento em minha residencia, quando apresentou outros problemas distintos que não tinham quando enviei o equipamento, gravei vídeo mostrando e enviei para o whatsapp, incluindo vídeos mostrando os problemas realizando os mesmo testes com os mesmos programas e devidas versões que a empresa utiliza nos seus testes.
A placa apresentou problemas nos controladores de Leds que não funcionam o aura sync, sensor de temp do vrm, controle de fans que não funcionam, ficam automáticos resetando em uma velocidade muito abaixo do necessário, além de terem colocado uma pasta térmica ruim, fazendo minha placa esquentar cerca de 15 C a mais do que antes, não suprindo a temperatura de trabalho e causando trottling, já que moro em uma região onde é um pouco mais quente que a região centro-oeste do país.
Após relatar esses problemas por meio do canal de atendimento do whatsapp, me passaram informações técnicas descrevendo o problema, coisa que deviam ter me informado antes de enviar pra mim, foram me informar depois de ter pago e dizer que isto é "normal" como era esperado, palhaçada? após eu ter pago um valor abusivo de R$: ******* + uns R$: ******* com frete de ida e volta, ter me oferecido apenas meio de pagamento via depósito ou tansferencia, pois via cartão de crédito queriam aplicar manualmente um valor por volta de 5% a mais no valor do serviço com justificativa de taxa de crédito, coisa que quem define é a operadora no qual a PagSeguro, (informação que me passaram quando entrei em contato com o Sac deles), sendo assim eu teria que arcar com minhas taxas de créditos e ainda as taxas da empresa pelo uso da maquininha que eles escolheram trabalhar, se voces não sabem, isto é prática abusiva e dar [Editado pelo Reclame Aqui].
Por fim eu paguei um valor alto, cerca de 60% do valor de um equipamento novo, por um serviço que não resolveram *******% , geraram outros problemas, pois eu enviei o equipamento, fizeram a análise, me cobraram X para concerto pra voltar a FUNCIONAR NORMAL, independente do que tiver que trocar, tinham que ter trocado, o tal chip que era pra ter trocado, nem trocaram, só retiraram pois estava em curto e trocaram uns resistores, não faz sentido esse valor abusivo. Como a placa estava dando vídeo, o que antes não estava, eu procurando resolver gentilmente propus que me reembolsassem 1/3 do valor do reparo como compensão pelos outros problemas apresentados, mas nem se quer me responderam minha ultima mensagem.
Tentaram me ligar, mas viram que não estava atendendo, só fizeram pra dizer depois que tentaram ligar pra resolver, mas não resolveram, lembrando que EXISTE OUTRO MEIO DE ATENDIMENTO NÃO É MESMO, O PROPRIO N DO WHATSAPP, poderiam ter me respondido minha ultima mensagem, mas não responderam.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/07/2019 às 09:45
Bom dia, segue o vídeo para que tirem as próprias conclusões!
https://*******
O mesmo será notificado em breve.
Réplica do consumidor
02/07/2019 às 18:41
Eu abrir a reclamação aqui para tentar uma solução, eu não concordo com esse tratamento e de como as coisas estão seguindo.
Pois eu expliquei todo o caso diretamente ao whatsapp da empresa, tentei várias vezes resolver propondo um acordo, não resolveram.
Ao abrir a reclamação aqui manifestando minha insatisfação com o serviço solicitando uma compensação como mencionei acima devidos outros problemas que o produto apresenta e que segundo a técnica informou que não tinha reparo.
O representante proprietário entrou em contato comigo (01/07/19) via whatsapp logo após visualizar a reclamação, enviando um áudio me insultando, me ameaçando de processo, de que iria fazer um vídeo expondo o caso publicamente, me xingando fazendo julgamento por minha aparência, me importunando a fazer algo abertamente em mídias sociais me humilhando pedindo desculpas e dizer que não é nada disso ocorrido, me obrigando a desativar a reclamação do reclame aqui, me coagindo com foto de tal documento extra judicial.
No áudio ele alega que eu estava difamando a empresa, fazendo repercutir esta reclamação, que eu estava comentando besteira na internet, sendo que eu nem possuo redes sociais, facebook, instagram, snapchat, twitter, e se eu comentei algo, está lá, não removi ou ocultei como o que ele mesmo o faz no canal do youtube sobre o vídeo que publicou com o link em resposta acima pela empresa, me expondo e denegrindo minha imagem para milhares de pessoas, pois mesmo respondendo o vídeo, ninguém verá minha resposta em defesa.
Não imaginava que o proprietário Getúlio seria tão baixo de fazer algo assim, sendo que em nenhum momento eu declarei guerra para gerar dor de cabeça a empresa e ele me acusa de que eu estou denegrindo a imagem da empresa dele comentando besteiras na internet, me desrespeitando chamando de muleque, pois quem está agindo assim é o próprio proprietário, se em algum momento eu lhe xinguei ou difamei, que prove isto com a justiça, já que decidiu abrir uma ação extra judicial por não gostar da sua reclamação aqui e infelizmente as pessoas que lerem a reclamação aqui e verem o vídeo, não saberão da minha versão, pois não ouvirão o áudio e toda a conversa detalhada mensagem por mensagem cronologicamente.
Reitero, não concordo com esse tipo de tratamento e de como as coisas estão seguindo, proponho que atendam minha solicitação de acordo ou vou respeitosamente acionar ajustiça.
Consideração final do consumidor
04/07/2020 às 13:35
Passou-se um ano, o caso segue na justiça como o proprietário preferiu.
Conforme já foi explicado anteriormente e nota se claramente na réplica que a intensão da empresa é de expor o caso, como fez no vídeo tirando proveito de canal com seguidores em uma plataforma auditando comentários distorcendo a realidade do fato, envés de responder o caso diretamente pra mim, a impressão é de não querer resolver e gerar mais problemas engrandecendo o caso como já fazem com diversos outros clientes e até representantes de outras empresas são atacados, o canal do YouTube da empresa você já percebe pelos títulos, sempre é a empresa falando mal de clientes, outros técnicos, empresas e mesmo que algumas pessoas tenham cometidos erros, é antiemético da empresa fazer este tipo de ato.
Agradeço o atendimento ágil da moça que me atendeu no começo a da técnica por ter prestado esclarecimentos por vídeo.
Porém a posição do proprietário tira todo o mérito da empresa, agir com importunações, ameaças, expondo o cliente ridicularizando em vídeos em YouTube e facebok não leva a lugar nenhum e não resolve nada, pega mal para a própria empresa, como fez me processando por achar que eu estava sujando a imagem da empresa, sendo que está bem claro que foi a posição da própria empresa que gerou isso e por fim obtive ganho na causa, mas ainda assim em meio a pandemia de Covid19 ainda há processos em andamentos.
Se você cliente estiver olhando minha avaliação, desejo sorte para você, os técnicos são prestativos, os valores não são baratos, mas parece ter um bom atendimento nas unidades física, se você tiver um equipamento com problema simples, vai dar tudo certo, agora se mesmo assim o equipamento não resolver totalmente, então a partir do momento que você for questionar qualquer garantia, você já irá entrar em um problema assim como o meu, se seu equipamento for concertado direitinho, ótimo, não terá mas problemas, torça para receber ele direitinho.
Então agora esperarei a decisão da justiça, enquanto isso boa sorte para o proprietário que ainda assim tem uma renda, enquanto eu agora desempregado e com esse problema sigo prejudicado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
13/07/2020 às 09:23
Depois da avaliação do Diogo Amaral eu resolvi entrar em contato novamente com o mesmo para tentarmos uma solução para o problema, fui atendido pelo mesmo e demonstrei meu interesse em resolver, estando disposto a estornar o valor para ele, tanto eu, quanto ele entramos na justiça um contra o outro e nenhum dos dois tivemos êxito na causa, ou seja, tanto eu quanto ele não pagaríamos nada um para o outro, sendo assim o meu interesse em achar uma solução estava relacionado a minha índole de não deixar ele no prejuízo, afinal de contas ele mesmo diz estar desempregado e com problema financeiro, também é importante mencionar que nunca negamos a garantia para o mesmo, mas ele simplesmente nunca mandou o equipamento para nós novamente para checarmos o que estava acontecendo já que ele saiu da empresa funcionando e temos tudo isso comprovado.
Solicitei ao mesmo um valor que ele achasse válido para o acordo e partiríamos daí, pois bem, ele queria que eu pagasse aproximadamente R$*******,00 (seis mil reais) para ele, lembrando que estamos falando de um equipamento que se quer custa isso e que estava funcionando e que o reparo ficou em R$*******,00, infelizmente esse valor é muito fora da realidade, demonstrei interesse em pagar R$*******,00 para o mesmo, o que foi negado.
Antes mesmo de virar todo esse problema no Reclameaqui e processos eu ainda entrei em contato com o mesmo várias vezes e o mesmo sempre desligou na minha cara e se quer quis resolver a situação, achei que agora, um ano depois de todo o ocorrido, com os dois calmos e tranquilos chegaríamos a uma solução, uma pena que não.
Diogo Amaral, de coração, espero que vc consiga de estabilizar financeiramente e peço perdão por toda a proporção que isso criou, confesso que me exaltei em alguns momentos ainda mais quando vi a sua difamação contra a minha empresa em mídias sociais (Youtube) sem me dar o direito de resolver, exercer a garantia que supostamente existia, obviamente nada justifica o que fiz desde então, mas acho importante reconhecer os erros e tentar corrigir.
Obrigado.
Getúlio Menezes