Falta de clareza, testes corretos do equipamento e não cumprimento de reembolso

Não respondida
Barueri - SP
22/06/2026 às 10:49
ID: 252010997
Contratei os serviços dessa emprasa no dia 08/04, e 10/04/26 o serviço ***** foi autorizado, para realizar um reparo em meu equipamento, pois, não consegui identificar o problema por conta própria e não tenho os equipamentos necessários nem outras peças de bancada para chegar a uma precisão no diagnóstico. Encaminhei uma mensagem a empresa com os passos que já havia feito e as formas que havia realizado os testes de equipamento, disponibilizando incluive uma cronologia dos fatos. Como o problema que chamava mais atenção seria a troca do soquete da placa mãe, ficou bem claro a questão da possibilidade de insucesso do serviço. Até ai tudo bem. A empresa é cheia de regras na entrada, como pagamento integral antecipado, clausulas que remetem a multa caso o equipamento não seja retirado, etc. Mas as clausulas que se dizem respeito a obrogação deles, eles não cumprem. Já começa pela falta de disponibilidade do termo na copntratação que não estava disponível no dia da contratação, ou seja, contratei um serviço as "cegas". Isso fica evidenciado pelo proprio atendente que fala sobre a indisponibildiade do contrato no dia da contratação. No dia 14/04/26, tal termo ainda não estava disponível e eu tornei a avisar a empresa. Só consegui de fato acesso a tal termo, dia depois, por minha insistencia.
Dia 28/04, passei a primeira mensagem para receber alguma atualização e fui informado que nenhuma atualização estaria disponível.
No dia 07/05, passei uma mensagem em busca de atualização, sem reposta. No dia 08/05, passei mensagem e liguei, sem resposta. Dia 11/05, por preocupação, pedi a um amigo para fazer uma visita até a loja, pois fiquei muitos dias sem respota e fui informado por ele e posterior pela empresa que estavam sem wpp.
Dia *****, passei mais uma mensagem pedindo um posicionamento sobre o equipamento e reforcei o limite do prazo citado na mensagem padrão do wpp que o serviço seria realizado em até 28 dias úteis. A empresa me retornou que o retorno máximo era então 22/05. No dia 22/05 então, tornei a entrar em contato para cobrar uma atulização sobre o estado do meu equipamento. Pediram para que eu aguardasse. Quase 3 horas dps tornei a mandar mensagem, e fui informado que a previsão para devolutiva seria nesta data. Salientei que o equipamento ja estava a 40 dias corridos com a empresa e que até o ultimo dia eu não teria nenhuma respota. Chegado ao final deste dia, fiquei sem resposta, como sempre vinha ocorrendo e eu tinha que "provocar" a empresa em busca de informações.
Dia 25/05, mandei mais uma mensagem cobrando um posicionamento mais incisivo a empresa, pelo descaso até o momento, eles sinalizaram que me dariam um retorno e e passado quando duas horas sem resposta tornei a mandar mensagem cobrando um status. Somente as 16h21 deste dia, tive um posicionamnto da empresa quanto o status do equipamento, onde a empresa alegava que a troca do soquete havia sido sem sucesso e que me pediriam mais 6 dias úteis para mais testes. Acordei então que o equipamento ficasse até sexta-feira (29/05).
Dia 28/05, mandei uma mensagem dizendo que passaria no local para retirada e pedi uma atualização se tinham conseguido identificar mais alguma coisa. nesse mesmo dia comecei a perguntar sobre o reembolso, e a moça já me pediu uma conta para dar inicio ao processo de reembolso e passei meus dados.
Dia 29/05, pedi a empresa que me desse um parecer sobre as demais peças, visto que eu relato na entrada do equipamento, seria que além da troca do soquete, eu estaria sofrendo com instabilidade, conforme citado na ordem cronologia desse equipamento. Fui informado que não havia sido possível testar minhas memórias e processador, pois não havia uma placa mãe compatível para testes. Estranhei uma assistencia não conseguir realizar um teste simples desses, justamente por ser uma assistencia.
Dia 01/06 pedi mais um posicionamento sobre os demais equipamentos e realmente eles não haviam conseguido realizar nenhum teste.
Dia 02/06 informo que irei retirar o equipamento e cito a questão do reembolso pelo insucesso do serviço.
Informo que já se passaram 10 dias úteis desde o vencimento do prazo de reparo e solicito uma atenção, pois, conforme citado no início da reclamação, eu estava sem acesso ao termo quando realizei o pagamento da ordem de serviço e só tinha em mãos até ali a mensagem padrão do wpp.
Dia 05/06, as 12h, torno a cobrar uma posição sobre o estorno.
Dia 08/06, as 08h29, dizendo que estavam fechados dizendo que iriam finaliza rminha demanda. Pedir a gentileza que fechassem o processo e eu informo que eu mesmo detectei o problema do equipamento, pois, o equipamento voltou para casa, eu comprei uma nova placa mãe e os mesmo problemas relatados na entrada, persistiam. Se tratavam do cabo sleeved que estavam conectados a fonte e a placa mãe, ou seja, eu mesmo detectei o problema do equipamento.
Ao final deste mesmo dia, após as 18h, mando mais uma mensagem comentei que eu havia ficado mais um dia sem retorno.
Dia 09/05, a empresa entrou em ctt as 08h21, e eu comentei que não me chamaram de ctt nenhum que eles mesmo haviam me prometido. Foi quando me passaram um ctt direto de Goiania que seria responsável pelo fincaneiro.
Neste mesmo dia, as 09h, mandei mensagem para esse ctt, citando minha ordem e pedindo o reembolso. Foi quando me sinalizaram que o estorno ainda estaria em prazo. pedi para que memostrassem onde isso estava escrito, já que na mensagem padrão na abertura da OS não havia isso. Ai foi quando finalmente identifiquei esse termo e que consegui ter acesso. neste mesmo dia eu informei e comprovei que o link não funcionava na contratação, evidenciando por print da conversa com o outro contato e comento que se tivesse visto essa informação no dia, eu não aceitaria fechar contrato com eles, por eu achar um prazo muito abusivo. (20 dias úteis para se fazer um estorno).
Ainda neste dia, eles ficaram de me dar um retono sobre o processo de estorno, e que uma pessoa iria entrar em ctt comigo. Por volta das 16h50, eu cobro novamente uma posição e me respondem somente dia *****
*****, me mandam uma mensagem de audio, dizendo que o pagamento seria realizado sexta-feira *****
*****, após o horário comercial, vendo que nenhum pagamento foi realizado e nenhum retorno foi dado, mando uma mensagem sinalizando que mais uma vez a empresa falhou e que eu sempre tenho que entrar em ctt
*****, 08h21 a empresa manda mensagem dizendo que me retornariam após a responsável chegar. As 10h51, mando uma mensagem sinalizando que sigo aguardando e recebo uma devolução que as 14h30 assim que a responsável chegasse iria me chamar.
As 12h26 fui informado que havia tido uma indisponibilidade no banco e que o processo ocorreria naquele dia. 15h54 eu cobro um posicionamento, pois, nada havia sido estornado.
*****, as 08h57, fui informado que os dados estariam sido conferidos e que o processo seria finalizado nessa data.
*****, As 08h48 mandeo uma mensagem pedindo para que cumpram o prometido, sem resposta. as 16h tornm mando maus uma mensagem cobrando um posicionamento sobre o estorno e eles respondem que está para "hoje".
***** as 08h31, a empresa entra em ctt dizendo que foi feito ontem e que se caso não tenha sido feito, nesta data seria. As 17h30 eu cobro uma posição, sem retorno.
*****, Entro novamente em ctt as 08h48 e sou informado que assimn que a responsável chegar ela irá verificar. as 11h46 mando a ultima mensagem formalizando que procurarei os orgaõs competentes caso o processo não seja finalizado neste dia e mais uma vez sou informado que a responsável assim que chegasse resolveria.
As 15h23 mando a ultima mensagem.
Hoje (22/06), sem nenhum posicionamento da empresa, abro a reclamação e comento aos senhores que estão tendo a peciancia de ler esse relato, que em hipótese alguma façam serviços com esta empresa, pois, vocês terão muito dor de cabeça como podem ver. Tudo o que foi relado acima, está comprovado wp