Bloqueio de Nossas Vendas

Getnet
RIO DE JANEIRO - RJ
24/06/2022 às 10:17

Adquirimos os serviços da GETNET para serem mais um canal de recebimento de nossos honorários, caso nossos clientes quisessem efetuar os pagamentos via cartão de crédito (máquina ou link de pagamento).

Sabíamos que a utilização seria pequena, mas que utilizaríamos.

Foi o que aconteceu no dia 08 de junho de 2022. Geramos dois links de venda para nosso cliente realizar os pagamentos dos honorários e funcionou normalmente, tendo os dois valores validados e habilitados no portal da GETNET.

No dia seguinte a venda, dia 09 de junho de 2022, recebemos a informação de que os valores haviam sido bloqueados e estavam em análise junto a equipe da GETNET.

Prontamente, entramos em contato para entendermos os motivos do bloqueio e o que poderia ser feito para contestação. Fomos informados que, pela falta de utilização recorrente, os valores foram para análise para conformação de se eram realmente nossos ou não. (Protocolo da ligação: 22069007610)

Expliquei toda a história da contratação da maquininha e que os valores eram realmente nossos, de serviços que foram prestados. Pediram então que as notas fiscais referentes aos serviços fossem encaminhadas para juntada ao processo e análise, para liberação dos valores. Deram o prazo de 30 dias para retorno, com data final em 11 de julho de 2022.

Enviamos as notas fiscais e aguardamos algum retorno.

No dia 21 de junho de 2022, novamente entramos em contato para termos informações do andamento do processo de análise. (Protocolo da ligação: 22069932726)

Fomos informados que as notas fiscais foram incluídas ao processo nesse dia e estavam em análise. Que deveríamos aguardar o prazo de 11 de julho de 2022.

No dia 23 de junho de 2022, recebemos um e-mail da GETNET informando que nosso caso havia sido reavaliado e que não foi possível seguir com a liberação dos valores. Como estava no e-mail: "Os valores permanecerão bloqueados por tempo indeterminado" .

Prontamente entramos em contato para entendermos se aquilo era verdade ou se seria um e-mail falso. Para nossa infelicidade era verdade. (Protocolo da ligação: 22060302517)

Contestamos novamente o bloqueio e o que mais deveríamos fazer para que o desbloqueio fosse realizado, pois precisaríamos cumprir com compromissos e dependíamos desses valores para isso.

Disseram que as notas fiscais não eram suficientes e válidas e precisariam de um contrato, que não poderia ser o que temos com nosso cliente, pois precisaria ter, além das informações que estão na nota fiscal, assinatura das partes e registro em cartório.

Mais uma vez contestamos as solicitações, pois tínhamos enviados documentos fiscais comprobatórios da prestação dos serviços e direito de receber os honorários por conta dos mesmos e que o bloqueio não era mais cabível nesse caso.

Mas mesmo assim os valores permanecem bloqueados, e por tempo indeterminado.

Esperamos que, além de todas as tentativas extrajudiciais, como contato telefônico e e-mail, esse canal nos ajude a conseguir o desbloqueio de nossas vendas para que com isso, consigamos cumprir com nossos compromissos que dependem desses recursos.

Sds

SBO Serviços Contábeis Ltda
Carlos Teixeira

30/06/2022 às 16:47

Olá, Carlos, boa tarde!

Conforme mensagem privada enviada, venho formalizar aqui que os pontos mencionados em sua reclamação, referente a transações em analise, seguem retidas por até 30 dias a contar da data da transação, foram esclarecidos.
11.2.1. No término ou rescisão do Contrato, ou ainda, em caso de [Editado pelo Reclame Aqui] ou suspeita de [Editado pelo Reclame Aqui] ou qualquer outra atividade ilícita, a Getnet poderá, independentemente de aviso prévio ou notificação, reter temporariamente ou definitivamente eventuais repasses a serem realizados ao Cliente até o cumprimento integral das obrigações previstas neste Contrato, sendo que, na hipótese de resolução do Contrato, a retenção poderá perdurará pelo prazo de até 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias contados da data da resolução do Contrato, até liquidação das Transações ou conclusão de auditoria sobre os eventos de [Editado pelo Reclame Aqui] ou suspeita de [Editado pelo Reclame Aqui]
Mais uma vez agradecemos a oportunidade de lhe ajudar e ressaltamos que seguimos à disposição sempre que necessário.

Seu atendimento foi registrado no protocolo: 22060543631

Muito obrigada. :)

Évelyn G.
Analista Getnet - Time Reclame Aqui

30/06/2022 às 16:56

Boa tarde!

Obrigado pelo contato. Também respondi na área privada.

Em nenhum momento rescindimos o contrato com a GETNET. Como recebemos a resposta da análise, que poderia levar 30 (trinta) dias, gostaríamos de saber o que mais precisamos fazer para que as vendas sejam liberadas.

Já enviamos as notas fiscais que validam as operações, já entramos em contato por telefone e por aqui. Realmente não sabemos mais o que fazer.

Precisamos dessas vendas para conseguir cumprir com nossos compromissos.

Ficamos no aguardo

Sds

Carlos Teixeira

01/07/2022 às 10:07

Carlos, Bom Dia!

Entendo seu posicionamento, porem o prazo de 30 dias não é dado pela GETNET e Sim pelo banco emissor para analise das evidencias enviadas a eles.

Évelyn G.,
Analista Ouvidoria.

Está com problemas com Getnet?