BLOQUEIO DE VENDA

Getnet
18/05/2022 às 10:21

Realizei minha primeira venda pelo aplicativo Getpay ontem, e possuo antecipação automática, bloquearam meus recebimento por 30 dias para análise. Péssima experiência, já liguei na Getnet me identifiquei, pretendia realizar todas as minhas vendas pela Getnet de agora em diante, mas não é viável, visto que bloqueiam por 30 dias um valor que você precisa, porque á partir do momento que você solicita uma antecipação que seja automática ou não, é porque precisa do dinheiro de imediato. Se precisam de confirmações de segurança, é só ligarem para o títular do cartão e confirmar os dados, 30 dias é muito tempo e inadmissível prender um dinheiro que nem é de vocês. Não indicaria para nenhuma outra pessoa, mediante á essa péssima experiência logo de cara e nem pretendo voltar a utilizar visto todo esse problema. Quero meu dinheiro liberado urgente ou irei recorrer á meios judiciais.

19/05/2022 às 17:10

Boa tarde Lilian,

Conforme nosso contato telefônico, informamos que ocorreu o bloqueio do serviço de antecipação em seu cadastro devido a transações realizadas fora de seu perfil transacional, de alto valor e com pagamento de forma não presencial, onde há maior risco de perda financeira para o estabelecimento e para a Getnet.

Salientamos que a antecipação é uma cessão de crédito e que para a concessão ou manutenção de créditos faz-se necessária, dentre outras, a análise das condições cadastrais e creditícias do interessado, tipo de negócio a ser realizado, capacidade de endividamento e a garantia a ser eventualmente vinculada à operação, não existindo obrigatoriedade em conceder.

Sobre o ocorrido, seguem clausulas contratuais:

5.4.1. O Cliente autoriza desde já a Getnet para que proceda a retenção de determinado valor, a título de reserva para futuros Chargebacks ou para propósitos similares, que possam lhe acarretar riscos, tais como mas não limitados a cancelamentos de transações.

10.1. O Cliente poderá, se disponível, antecipar com a Getnet ou com uma instituição financeira, de forma eventual ou automática, o recebimento do Valor Líquido de Transações, que estiver livre e desonerado de vínculos, ônus ou gravames, conforme condições negociadas com a Getnet ou com a instituição financeira, conforme o caso.

2. Transações – Regras Gerais
2.1. O Cliente não poderá efetuar Transações em segmentos ou ramos de atividade diferentes daqueles cadastrados no Sistema Getnet e/ou em desacordo com seu objeto social, sem prévia comunicação e autorização da Getnet, tampouco poderá realizar atividades que representem infração a leis ou regulamentos vigentes ou que sejam vedadas pelas Bandeiras, sob pena de descredenciamento do SAG.

2.3.1. A Getnet poderá, independentemente de aviso prévio ao Cliente, suspender e/ou recusar o processamento e/ou o pagamento de Transações realizadas em desacordo com as condições estipuladas neste Anexo ou determinadas pelas Bandeiras.

2.3.2. As Transações suspensas ou canceladas pela Getnet poderão ser consultadas pelo Cliente nos Canais de atendimento disponíveis. 2.4. O Cliente deve  realizar Transações lícitas, regulares, de acordo com as condições deste Anexo e do Contrato de Adesão, sendo-lhe vedado: (i) fornecer ou restituir aos Portadores quantias em dinheiro, salvo nas Transações de saque devidamente autorizadas no âmbito do SAG; (ii) armazenar, reproduzir, divulgar ou fazer qualquer uso indevido dos dados do Portador ou dos Meios de Pagamento; (iii) impor condições ou restrições ao Portador para aceitação do Meio de Pagamento apresentado; (iv) discriminar quaisquer Emissores ou Bandeiras; (v) desmembrar o preço de uma única venda em mais de uma Transação com o mesmo Meio de Pagamento, mediante emissão simultânea dos Comprovantes de Venda; (vi) aceitar Meios de Pagamento apresentado por terceiros que não seja o Portador; (vii) realizar Transações nos Meios de Captura ou nos canais disponibilizados pela Getnet que estejam em desacordo com os serviços e as finalidades previstas neste Contrato e Anexos.

Espero ter lhe ajudado e sanado suas dúvidas neste contato, mas permaneço a sua disposição através do fone 0800-646-3404 ou pelo Reclame Aqui.

Tainá S.
Analista Ouvidoria.

10/06/2022 às 13:32

Tainá,

Eu já possuo até mesmo NF da compra, para onde posso enviar para análise?
De qualquer forma, o valor não consta como previsão de entrada parcial nem para dia 17 desse mês quando completaria o prazo de 31 dias, por qual motivo?
Vocês não podem reter um valor que não é de vocês.

13/06/2022 às 09:12

Bom dia Lilian,

Lhe encaminhei uma mensagem privada com mais informações.

Tainá S.
Analista Ouvidoria.

Está com problemas com Getnet?