Reclamação respondidaRespondida

Cobrança indevida após duplicidade

Getnet
Cajamar - SP
09/05/2022 às 18:49
ID: 143111433
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Infelizmente, uma semana após a primeira reclamação, a empresa mantém o mesmo posicionamento. Não tive estorno dos valores debitados a mais após erro de duplicidade de antecipações.
A empresa alega que as vendas foram retidas e os descontos estão programados para acontecerem até setembro. Um descaso completo aguardar 4 meses pra resolução de um erro da própria empresa.
A empresa alega não ter a obrigatoriedade da antecipação no dia seguinte à venda, mas conforme contratado é pago uma taxa a mais para isso.
Enfim, apenas desgaste até o momento.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/05/2022 às 10:09

Olá Suellen, bom dia!


Tudo bem?

Identifiquei que sua demanda foi tratada através do ID 142943145.

Em mensagem privada enviamos o detalhamento de sua demanda.


Ainda que assim não fosse, cabe frisar que a antecipação é uma cessão de crédito e que para a concessão ou manutenção de créditos faz-se necessária, dentre outras, a análise das condições cadastrais e creditícias do interessado, tipo de negócio a ser realizado, capacidade de endividamento e a garantia a ser eventualmente vinculada à operação, tudo em conformidade com a Resolução CMM 3.258/88 que, dentre outras dispõe sobre o critério de seletividade para a realização de operações financeiras. Portanto, nem a Getnet, ou qualquer outra entidade escolhida pelo cliente para antecipação, estaria obrigada a tanto.



10.1. O Cliente poderá, se disponível, antecipar com a Getnet ou com uma instituição financeira, de forma eventual ou automática, o recebimento do Valor Líquido de Transações, que estiver livre e desonerado de vínculos, ônus ou gravames, conforme condições negociadas com a Getnet ou com a instituição financeira, conforme o caso.



Peço desculpas pela experiência que você teve que o levou a registrar esta reclamação.

O posicionamento da empresa permanece o que já foi lhe passado.

Atenciosamente,

Bruna A,

Analista Ouvidoria.

Ótimo
Ótimo
8.4/ 10

Está com problemas com Getnet?

Reclamar