Cobrança indevida após duplicidade
Infelizmente, uma semana após a primeira reclamação, a empresa mantém o mesmo posicionamento. Não tive estorno dos valores debitados a mais após erro de duplicidade de antecipações.
A empresa alega que as vendas foram retidas e os descontos estão programados para acontecerem até setembro. Um descaso completo aguardar 4 meses pra resolução de um erro da própria empresa.
A empresa alega não ter a obrigatoriedade da antecipação no dia seguinte à venda, mas conforme contratado é pago uma taxa a mais para isso.
Enfim, apenas desgaste até o momento.
Resposta da empresa
10/05/2022 às 10:09Olá Suellen, bom dia!
Tudo bem?
Identifiquei que sua demanda foi tratada através do ID 142943145.
Em mensagem privada enviamos o detalhamento de sua demanda.
Ainda que assim não fosse, cabe frisar que a antecipação é uma cessão de crédito e que para a concessão ou manutenção de créditos faz-se necessária, dentre outras, a análise das condições cadastrais e creditícias do interessado, tipo de negócio a ser realizado, capacidade de endividamento e a garantia a ser eventualmente vinculada à operação, tudo em conformidade com a Resolução CMM 3.258/88 que, dentre outras dispõe sobre o critério de seletividade para a realização de operações financeiras. Portanto, nem a Getnet, ou qualquer outra entidade escolhida pelo cliente para antecipação, estaria obrigada a tanto.
10.1. O Cliente poderá, se disponível, antecipar com a Getnet ou com uma instituição financeira, de forma eventual ou automática, o recebimento do Valor Líquido de Transações, que estiver livre e desonerado de vínculos, ônus ou gravames, conforme condições negociadas com a Getnet ou com a instituição financeira, conforme o caso.
Peço desculpas pela experiência que você teve que o levou a registrar esta reclamação.
O posicionamento da empresa permanece o que já foi lhe passado.
Atenciosamente,
Bruna A,
Analista Ouvidoria.