Cobrança indevida
No dia 24/06 cobraram 100 reais da minha conta via débito automático, sendo q não sou cliente desta empresa, e eu preciso do valor q foi cobrado pois necessesito
Resposta da empresa
06/07/2022 às 15:36Oi, Ezequiel, boa tarde!
Tudo bem?
Meu nome é Arthur M e sou analista de Ouvidoria da Getnet.
Com a evidência enviada entendem-se que você transacionou em um estabelecimento que utiliza a Getnet como meio de captura.
Não trata-se de uma compensação aos cuidados da Getnet, pois você não é um cliente ativo em nossa base.
Outro ponto é que não disponibilizamos informações dos nossos clientes, asseguramos a ética e boas práticas, conforme lei federal 13.709 de 14/08/2018 (lei geral de proteção de dados / LGPD).
Caso você desconheça essa transação, orientamos que siga com a análise de chargeback junto ao emissor do cartão.
Ótimo dia!
Atenciosamente,
Arthur M.
Analista Ouvidoria.
Réplica do consumidor
06/07/2022 às 15:58Mas, do mesma forma não feito nenhuma transação de 100 reais pois tinha acabado de receber e foi descontado esse valor não tem explicação, sobre o caso, pois análise novamente pois como disse tinha acabado de receber meu pagamento e já descontaram e meu banco não tem crédito especial pois minha conta é poupança
Réplica da empresa
11/07/2022 às 20:09Olá Ezequiel, boa noite!
Entendo o seu posicionamento, mas realmente não temos ação nesta situação.
Conforme informado anteriormente, não disponibilizamos informações dos nossos clientes, asseguramos a ética e boas práticas, conforme lei federal 13.709 de 14/08/2018 (lei geral de proteção de dados / LGPD).
Caso você desconheça essa transação, orientamos que siga com a análise de chargeback junto ao emissor do cartão.
Atenciosamente,
Giordana O.
Analista Ouvidoria.
Réplica do consumidor
11/07/2022 às 20:53Boa noite, entendo só oq aconteceu é q não fiz nenhuma transação desse valor no mês citado, fora que, eu depositei e já descontaram o valor
Réplica da empresa
14/07/2022 às 19:04Entendo Ezequiel. Contudo, o processo mais adequado, é você entrar em contato com o banco emissor do cartão a fim de identificar o estabelecimento e entrar em contato diretamente com eles.
Ressalto que nós como meio de captura não temos ação e nem poderíamos passar informações referentes aos nossos clientes conforme a lei federal 13.709 de 14/08/2018 (lei geral de proteção de dados / LGPD).
Certos de sua compreensão, esperamos ter ajudado com a orientação a ser seguida.
Atenciosamente,
Giordana O.
Analista Ouvidoria
Réplica do consumidor
15/07/2022 às 04:24Mas não estou pedindo informação de onde foi cobrado e sim q vcs resolvam até pq venho a cobrança no nome da imprensa de vcs, e todos os lugares q passei o cartão tem o nome do estabelecimento e não passei nenhum valor de 100 reais nesse mês q foi dito
Réplica da empresa
18/07/2022 às 09:14Ezequiel, bom dia!
Como explicado anteriormente, você precisa acionar o emissor do cartão, se você desconhece a transação.
A Getnet é apenas o meio de captura, não sendo o responsável pela transação .
Atenciosamente,
Giordana O.
Analista ouvidoria
Réplica do consumidor
18/07/2022 às 10:25Como não sendo q está no nome de vcs, quando é de algum estabelecimento fica o nome do local aonde eu fiz a transação ou seja venho direto de vcs
Réplica da empresa
20/07/2022 às 11:58Exatamente Ezequiel.
Como você mesmo falou na mensagem anterior, a compra é realizada no estabelecimento. Ou seja, os valores referentes a compra bem como a responsabilidade por receber ou devolver valores é do estabelecimento. Nós como meio de captura, repassamos os valores ao estabelecimento e por isso são eles que devem devolver, caso seja devido. Reforço que se você não reconhece a compra, deve contestar entrando em contato com o seu cartão de crédito.
Espero que as informações estejam claras.
Atenciosamente,
Equipe ouvidoria.
Réplica do consumidor
20/07/2022 às 12:14Só que no dia 24/06 não efetuei nenhum valor de 100 reais ou seja foi debitado da minha conta sem mais nem menos por vcs, fiz o depósito e em seguida foi debitado.
Réplica da empresa
26/07/2022 às 15:40Ezequiel, boa tarde!
Lamento sua insatisfação, mas permanecemos com o mesmo posicionamento.
Caso você desconheça a transação, favor contestar com o banco emissor.
Não trata-se de uma compensação aos cuidados da Getnet, pois você não é um cliente ativo em nossa base.
Outro ponto é que não disponibilizamos informações dos nossos clientes, asseguramos a ética e boas práticas, conforme lei federal 13.709 de 14/08/2018 (lei geral de proteção de dados / LGPD).
Atenciosamente,
Arthur M.
Analista Ouvidoria.
Réplica do consumidor
26/07/2022 às 15:45Ok sem problema vou resolver caso não resolva entrarei com uma ação contra a empresa
Réplica da empresa
01/08/2022 às 12:07Ezequiel, bom dia!
Lamento sua insatisfação, mas permanecemos com o mesmo posicionamento.
Caso você desconheça a transação, favor contestar com o banco emissor.
Não trata-se de uma compensação aos cuidados da Getnet, pois você não é um cliente ativo em nossa base.
Outro ponto é que não disponibilizamos informações dos nossos clientes, asseguramos a ética e boas práticas, conforme lei federal 13.709 de 14/08/2018 (lei geral de proteção de dados / LGPD).
Atenciosamente,
Arthur M.
Analista Ouvidoria.
Réplica do consumidor
01/08/2022 às 14:33Ok vou entrar com uma ação contra vocês pois, foi descontado em débito automático, fora que tinha efetuado um depósito de valor X e quase no mesmo momento vocês descontaram esse valor, ou seja não tinha passo esse valor em nenhum lugar
Réplica da empresa
08/08/2022 às 17:15Ezequiel, boa tarde!
Lamento sua insatisfação, mas permanecemos com o mesmo posicionamento.
Caso você desconheça a transação, favor contestar com o banco emissor.
Não trata-se de uma compensação aos cuidados da Getnet, pois você não é um cliente ativo em nossa base.
Outro ponto é que não disponibilizamos informações dos nossos clientes, asseguramos a ética e boas práticas, conforme lei federal 13.709 de 14/08/2018 (lei geral de proteção de dados / LGPD).
Atenciosamente,
Arthur M.
Analista Ouvidoria.