Cobrança indevida

Getnet
04/07/2022 às 18:42
ID: 146195551

No dia 24/06 cobraram 100 reais da minha conta via débito automático, sendo q não sou cliente desta empresa, e eu preciso do valor q foi cobrado pois necessesito

06/07/2022 às 15:36

Oi, Ezequiel, boa tarde!
Tudo bem?

Meu nome é Arthur M e sou analista de Ouvidoria da Getnet.

Com a evidência enviada entendem-se que você transacionou em um estabelecimento que utiliza a Getnet como meio de captura.

Não trata-se de uma compensação aos cuidados da Getnet, pois você não é um cliente ativo em nossa base.

Outro ponto é que não disponibilizamos informações dos nossos clientes, asseguramos a ética e boas práticas, conforme lei federal 13.709 de 14/08/2018 (lei geral de proteção de dados / LGPD).

Caso você desconheça essa transação, orientamos que siga com a análise de chargeback junto ao emissor do cartão.

Ótimo dia!

06/07/2022 às 15:58

Mas, do mesma forma não feito nenhuma transação de 100 reais pois tinha acabado de receber e foi descontado esse valor não tem explicação, sobre o caso, pois análise novamente pois como disse tinha acabado de receber meu pagamento e já descontaram e meu banco não tem crédito especial pois minha conta é poupança

11/07/2022 às 20:09

Olá Ezequiel, boa noite!

Entendo o seu posicionamento, mas realmente não temos ação nesta situação.

Conforme informado anteriormente, não disponibilizamos informações dos nossos clientes, asseguramos a ética e boas práticas, conforme lei federal 13.709 de 14/08/2018 (lei geral de proteção de dados / LGPD).

11/07/2022 às 20:53

Boa noite, entendo só oq aconteceu é q não fiz nenhuma transação desse valor no mês citado, fora que, eu depositei e já descontaram o valor

14/07/2022 às 19:04

Entendo Ezequiel. Contudo, o processo mais adequado, é você entrar em contato com o banco emissor do cartão a fim de identificar o estabelecimento e entrar em contato diretamente com eles.

Ressalto que nós como meio de captura não temos ação e nem poderíamos passar informações referentes aos nossos clientes conforme a lei federal 13.709 de 14/08/2018 (lei geral de proteção de dados / LGPD).

Certos de sua compreensão, esperamos ter ajudado com a orientação a ser seguida.

Analista Ouvidoria

15/07/2022 às 04:24

Mas não estou pedindo informação de onde foi cobrado e sim q vcs resolvam até pq venho a cobrança no nome da imprensa de vcs, e todos os lugares q passei o cartão tem o nome do estabelecimento e não passei nenhum valor de 100 reais nesse mês q foi dito

18/07/2022 às 09:14

Ezequiel, bom dia!

Como explicado anteriormente, você precisa acionar o emissor do cartão, se você desconhece a transação.
A Getnet é apenas o meio de captura, não sendo o responsável pela transação .

Analista ouvidoria

18/07/2022 às 10:25

Como não sendo q está no nome de vcs, quando é de algum estabelecimento fica o nome do local aonde eu fiz a transação ou seja venho direto de vcs

20/07/2022 às 11:58

Exatamente Ezequiel.
Como você mesmo falou na mensagem anterior, a compra é realizada no estabelecimento. Ou seja, os valores referentes a compra bem como a responsabilidade por receber ou devolver valores é do estabelecimento. Nós como meio de captura, repassamos os valores ao estabelecimento e por isso são eles que devem devolver, caso seja devido. Reforço que se você não reconhece a compra, deve contestar entrando em contato com o seu cartão de crédito.

Espero que as informações estejam claras.

Equipe ouvidoria.

20/07/2022 às 12:14

Só que no dia 24/06 não efetuei nenhum valor de 100 reais ou seja foi debitado da minha conta sem mais nem menos por vcs, fiz o depósito e em seguida foi debitado.

26/07/2022 às 15:40

Ezequiel, boa tarde!

26/07/2022 às 15:45

Ok sem problema vou resolver caso não resolva entrarei com uma ação contra a empresa

01/08/2022 às 12:07

Ezequiel, bom dia!

01/08/2022 às 14:33

Ok vou entrar com uma ação contra vocês pois, foi descontado em débito automático, fora que tinha efetuado um depósito de valor X e quase no mesmo momento vocês descontaram esse valor, ou seja não tinha passo esse valor em nenhum lugar

08/08/2022 às 17:15

Ezequiel, boa tarde!

Analista Ouvidoria.

Está com problemas com Getnet?