Hospital Recusa Fornecimento de Laudo Médico e Atestado para INSS e Empregador

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

11/05/2026 às 16:10

ID: 248324609

À Ouvidoria do Hospital Cristo Redentor,

Venho por meio desta registrar uma reclamação formal referente ao atendimento recebido após minha internação no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre/RS.

Fui internada no período de 09/01/2026 até 15/01/2026 após sofrer um atropelamento. Durante a internação, passei por cirurgia no dia 14/01/2026, sendo necessária a colocação de hastes e parafusos em razão de fraturas na tíbia, fíbula e tornozelo.

Atualmente encontro-me em acompanhamento ortopédico e necessito de documentação médica adequada para apresentação ao INSS e também ao meu empregador. Contudo, mesmo após diversas consultas presenciais e solicitações realizadas diretamente aos profissionais responsáveis, o hospital vem se recusando a fornecer o laudo médico e novos atestados necessários para comprovação da minha incapacidade laboral.

O pedido já foi realizado com os seguintes médicos ortopedistas:

- Dr. Gilberto Schlatter CRM *****
- Dr. Jorge Moysés Schreiner CRM *****
- Dr. Eugênio Henrique Weisheimer CRM *****

Fui informada inclusive de que o hospital não fornece laudo, situação que está me causando graves prejuízos, pois meu pedido junto ao INSS foi negado por falta da documentação médica adequada. Os boletins de consulta fornecidos não estão sendo aceitos pelo INSS como comprovação suficiente da minha condição de saúde e afastamento.

Ressalto que estou em recuperação de um acidente grave, com limitações físicas decorrentes das fraturas e do procedimento cirúrgico realizado, e necessito do acesso aos meus documentos médicos para garantir meus direitos previdenciários e trabalhistas.

Dessa forma, solicito urgentemente:

1. O fornecimento de laudo médico detalhado referente à minha internação, cirurgia e estado atual de saúde;
2. O fornecimento de atestado médico compatível com meu período de incapacidade laboral;
3. Esclarecimentos formais sobre a negativa reiterada de emissão dos documentos solicitados.

Aguardo retorno e solução com urgência, considerando os prejuízos financeiros e pessoais já sofridos em razão da negativa do hospital.

Atenciosamente,

Compartilhe