Produto com defeito entregue duas vezes loja mente e tenta enganar consumidor

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

20/05/2025 às 10:44

ID: 217528689

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma cadeira Costela de Adão com puff da loja Vyle (Ubá - MG) pelo site da Magalu, esperando um produto novo, em perfeito estado. No entanto, venho sendo desrespeitada e enganada pela loja desde o início.

O primeiro produto foi entregue no dia 7 de abril com vários defeitos:

Um dos pés era menor, impossibilitando o encaixe correto da base;

O encosto estava empenado, sem chance de fixação;

O puff veio sujo de terra vermelha, demonstrando total descuido na armazenagem e no transporte. Sem contar caixa toda danificada.

Fiz a reclamação e solicitei a troca dentro do prazo legal. Mesmo assim, só no dia 19 de maio mais de 30 dias após a primeira solicitação recebi outra peça, que também veio com sérios defeitos, claramente fruto de uma tentativa de remendo em fábrica do mesmo produto avariado.

Na segunda entrega:

A madeira do encosto veio lascada e rachando;

O encaixe foi feito de forma forçada, com solda e parafusos desalinhados, comprometendo a segurança do móvel;

O encosto só encaixa com dificuldade e não parafusa, deixando a cadeira instável e sem segurança.

Ou seja, não houve substituição por um item novo, mas sim uma tentativa de mascarar os defeitos da peça anterior o que é desrespeitoso e ilegal.

Para piorar, no contato feito hoje, a loja enviou um vídeo editado, com música e instruções de montagem, alegando que o produto foi enviado em perfeito estado. Esse vídeo claramente não é da cadeira que recebi, e é uma tentativa de manipular a situação e enganar o consumidor.

O que exijo:
Com base no Código de Defesa do Consumidor, exijo:

A troca imediata por uma cadeira nova, em perfeito estado, igual à adquirida;

Que a troca só ocorra com a entrega da nova cadeira antes da retirada da atual, para garantir que não levem novamente à fábrica e tentem novo "conserto";

Fundamento legal:
Art. 18 do CDC: Produtos com defeito devem ser reparados em até 30 dias.
Art. 20 do CDC: Fornecedores devem garantir a qualidade e segurança do produto;

Art. 6, VI: É direito básico do consumidor a reparação de danos e respeito à boa-fé.

Estou sendo enganada, [Editado pelo Reclame Aqui] e desrespeitada como consumidora. Não aceito mais remendos, vídeos manipulados ou desculpas infundadas. Quero uma solução definitiva e transparente.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2025 às 10:03

Ola Vanessa espero que esteja bem!
As avarias apontados no produto de fato caracterizam defeitos ocasionado ora pelo transporte, ora vicio na fabricação que com base nas evidencias fornecidas pela Consumidora, foi possível identificar o lote e resolver na linha de produção.
A garantia cobriu todas as trocas necessárias como também ficou a disposição da consumidora receber o estono imediato do valor total da compra, no entanto a opção da consumidora foi de trocar por outro novo produto não querendo o estorno.
A mesma aconteceu no dia 23 de maio ******* as 12:55pm (confirmação via app de mensagens) onde foi recebido pela própria consumidora Sra. Vanessa, feito as devidas verificações do produto e recebendo o mesmo em perfeito estado de novo.
Sendo assim consideramos resolvido e atendido as expectativas do consumidor no momento.
Atenciosamente,
Graciele
Atendimento ao Consumidor Vyle.
O Melhor para sua casa. Como se ela fosse nossa.