Motorista ignora acionamento de campainha e se recusa a abrir a porta para passageiros descerem

Respondida
Joinville - SC
13/03/2026 às 21:06
ID: 243234443
dia 13/03/2026, peguei o ônibus da linha 0200 (Norte/Sul) às 14:05, no Terminal Norte, com um motorista da Gidion.
Acionei a campainha para descer no ponto da Rua Blumenau, 1149, porém o motorista parou no ponto, pegou uma passageira e não abriu a porta de trás, quando percebi que ele não iria abrir, acionei a campainha novamente, mas após isso ele saiu com o ônibus muito rápido, sem dar tempo de pedir para abrir a porta.
Com a campainha acionada esperei então que ele abrisse no próximo ponto, na Rua Blumenau, 675. Porém, novamente ele parou, pegou uma passageira e não abriu a porta, mesmo eu estando em pé desde o ponto anterior esperando para descer.
Tive que começar a chamar motorista várias vezes e ele não dava atenção, com a porta ainda fechada. Só depois de gritar motorista, dá pra abrir a porta? é que ele abriu. E detalhe: não era só eu que queria descer nesse ponto.
Acho um absurdo esse tipo de situação. Se acionamos a campainha é justamente para descer no ponto. Não faz sentido o ônibus parar, pegar passageiro e não abrir a porta, sendo nenhum momento a campainha foi acionada em cima do ponto, e foi acionada bem antes, e o barulho da campainha dava pra ouvir perfeitamente.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/03/2026 às 07:51
Prezada Paola,
Agradecemos pelo contato. Informamos que registramos sua mensagem e encaminharemos o seu relato ao nosso setor de Serviço de Atendimento ao Cliente para avaliação. Assim que houver avaliação, entraremos em contato com você com o retorno.