a PIOR internet e o PIOR atendimento!

Não resolvido
Campo Bom - RS
07/06/2024 às 08:55
ID: 190317025
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMe mudei para Novo Hamburgo e 30 dias depois me vi obrigado a ir embora devido a enchente, catástrofe que atingiu o RS. Lá eu adquiri o péssimo plano dessa empresa de internet que monopoliza o condomínio onde aluguei o apartamento. Não sei qual é o esquema entre eles, mas é a única empresa autorizada a operar ali. Mesmo explicando que o único motivo de eu ir embora foi a catástrofe, não facilitaram minha vida. vieram com cobranças exorbitantes e totalmente fora da lei. Tentaram me cobrar quase R$*******,00 de quebra de contrato, um mês completo de internet sendo que utilizei pouco mais de 20 dias e mais R$*******,00 pelos aparelhos que apenas guardei pra não extraviar. Mesmo dando o exemplo da dona do apartamento, que não me cobrou nenhuma multa na minha saída por entender o motivo de catástrofe, paguei o aluguel do mês e devolvi o apartamento, algo 10x mais caro que um plano de internet. FORAM TOTALMENTE INCOMPRENSSÍVEIS! (mas na foto colocaram a bandeirinha do RS.. parece piada.. apenas demagogia, não ajudaram ninguém). Pra finalizar meu vinculo com essa péssima empresa precisei acionar o PROCON que me salvou nessa hora tão difícil. Em resumo, o PROCON mediou todo nosso acerto e transformou o consumo de um mês completo em dias utilizados ( de R$99,90 paguei apenas R$72,74), a multa de quebra de contrato abusiva virou o justo que pode ser no máximo de 20% (de quase R$*******,00 paguei apenas R$*******,00), e da cobrança absurda pelos aparelhos que guardei consegui entregar sem pagar a multa de mais R$*******,00.
O recado que eu deixo a vc que está lendo aqui é NUNCA FAÇA NEGÓCIOS COM ESSA PÉSSIMA GIGAWEB, SÃO O PIOR EM TUDO! Atendimento amador, aparelhos museu, conexão fraca e instável, além da amarra que se torna na hora de sair. E se vc já é cliente deles busque ajuda no PROCON, ninguém está acima da lei!
Compartilhe
Resposta da empresa
07/06/2024 às 11:38
Olá Felipe, tudo bem?
Lamentamos o ocorrido, assim como você muitos de nossos clientes foram afetados pela cátastrofe que atingiu o nosso Estado.
Sobre a questão da conexão que comentou, verifiquei que chamou nosso suporte, e foi resolvido seu problema de imediato.
Referente ao seu contrato de fidelidade realizamos tudo dentro das normas da ANATEL, onde no próprio site da ANATEL : https://******* no edital 36, explica que:
Se a prestadora não atender ao seu novo endereço e você precisar cancelar o serviço fique atento e verifique se você estava em período de fidelização!
Caso esteja pode haver multa mas o valor deve ser proporcional ao tempo que faltava para a fidelização terminar e também ao desconto que você obteve ao se vincular.
Mas no seu caso, nós disponibilizamos a mudança de endereço, pois no seu novo endereço havia cobertura e seria totalmente gratuita, mas o senhor optou pelo cancelamento. Nós tentamos lhe oferecer outras opções e até mesmo acordo, porém você não nos deu abertura para lhe passar.
O Procon entrou em contato e apenas concordou com a proposta que já tínhamos feito ao senhor devido a situação, com um ótimo desconto e o valor proporcional aos dias utilizados, pois nós nos importamos e damos o devido valor aos nossos clientes.
Att,
Equipe Gigaweb.
Réplica do consumidor
14/06/2024 às 14:51
Maior mentira que já vi na vida! Uma pena que não tenho como postar aqui o aúdio que me enviaram falando da proposta de encerramento de contrato. Ali a atendente fala, dos valores absurdos que tentaram praticar. o PROCON de Campo Bom intermediou e aplicou a lei! Paguei ******* reais algo que estavam tentando me cobrar quase ******* reais. Vocês estão provando a cada dia que são uma empresa lixo e [Editado pelo Reclame Aqui]!
Consideração final do consumidor
14/06/2024 às 14:55
A pior e mais enganosa empresa de internet na região! Cobram caro, não entregam, não tem um suporte eficiente e quando vai encerrar o contrato tentam te [Editado pelo Reclame Aqui] e extorquir! Somente o PROCON pra nos salvar desses incompetentes!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0