Multa de cancelamento de internet abusiva e falta de informação

Respondida
Novo Hamburgo - RS
15/07/2025 às 12:22
ID: 222126757
Estou fazendo essa reclamação em nome de *****, pois sou eu quem vou pagar a multa de cancelamento do contrato da internet.
O plano era de R$120 por mês e ainda faltavam 9 meses de fidelidade, mas a empresa cobrou R$375 de multa para cancelar.
Esse valor é completamente exagerado. Pela lei, a multa deveria ser proporcional ao tempo restante e gira em torno de 10% do valor total que faltava pagar, o que daria no máximo R$108, não R$375.
Não fui informado claramente sobre como esse valor foi calculado e acho injusto pagar tanto só pra encerrar o contrato.
Espero que a empresa reveja essa cobrança e entre em contato para resolver a situação
Compartilhe
Resposta da empresa
27/01/2026 às 17:08
Prezado(a) Esaro
Agradecemos por trazer essa questão ao nosso conhecimento. Lamentamos por qualquer desconforto que essa situação possa ter causado e queremos reforçar que estamos aqui para ajudar.
Gostaríamos de esclarecer que os termos e condições do contrato, nossos procedimentos estão em conformidade com as normas da Anatel. As informações, assim como o contrato ficam disponíveis ao titular, pois trabalhamos de forma transparente.
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, por favor, não hesite em entrar em contato conosco, nosso contato oficial para ligações e whatsapp (51) 3582-5072.
Atenciosamente, Gigaweb