Agência de carros sem o menor compromisso com o cliente.

Não resolvido
São Bernardo do Campo - SP
18/03/2023 às 12:17
ID: 161260291
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei um carro na agência Gilcar do Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, iludida pela propaganda de zelarem pelo seu "bom nome".
Já na primeira semana voltei na agência relatando uma série de problemas no na parte elétrica e mecânica,como ar condicionado sem funcionar, carro pesado e fazendo barulho, entre outras. No dia disseram que eram tudo coisas que um seguro que eu tinha contratado resolveria (como se fosse tudo vem eles venderem um carro cheio de defeitos). Ou seja, se insentaram de resolver os problemas que o carro já apresentavam qdo o tirei da agência. Como eu estava de viagem marcada, precisei sair com o carro. Porém durante a viagem liguei e relatei que os problemas estavam dificultando a direção, como o carro automático morrer do nada. Mais uma vez se insentaram de qualquer responsabilidade e falaram do seguro QUE EU PAGO.
Qdo voltei de viagem em Dezembro fui na agência e pedi para que fizessem alguma coisa, pois o carro que me venderam estava cheio de avarias e eu não conseguia me locomover normalmente com ele. Como era final de ano, mais uma vez não quiseram fazer nada.
No dia 01 de Janeiro, no Rodoanel a 100km/h ouvi uma explosão no motor e o carro desligou, causando risco de acidente, pois não tinha mais controle sobre o carro. Consegui parar no acostamento e vi muita fumaça e vazamento de água e óleo. Esperei o guincho por 1h e meia e o guinchei para uma oficina que o seguro que eu pagava cobria.
Diagnóstico: motor fundido. Levou 2 meses para refazerem o motor que o seguro cobriu parcialmente, o resto eu arquei. Porém, a parte elétrica ainda apresenta problemas e o carro continua parado, pois além da demora para 3 auto elétricas descobrirem o que tem de errado com a parte elétrica que eu tanto avisei na agência, o orçamento ficou absurdamente caro para fazer o carro voltar a andar.
Durante todo esse processo fui informando a agência de todo o ocorrido e só o que eles fazem é lamentar e dizer que não podem fazer nada, pois passou a garantia de 3 meses.
Resumo: Apesar de ter avisado sobre todos os problemas enquanto estava na garantia e a agência não ter feito absolutamente nada para evitar todo esse transtorno, estou sem o carro há mais de 3 meses, gastei muito dinheiro para tentar fazê-lo funcionar, o que não deu certo porque terei que gastar mais uma fortuna, além de que estou gastando horrores para me locomover sem ele.
Até agora só tive prejuízo e dor de cabeça com o carro que comprei na Gilcar do Rudge Ramos, que não se responsabilizou por nada desde a primeira semana.
Não prezam por um bom nome e muito menos por seus clientes.
Muito decepcionada e revoltada!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/03/2023 às 17:44
Queremos ressaltar que em todos os momentos que a nossa cliente entrou em contato com o nosso departamento de pós venda fora atendida. Em nenhum momento, antes do acontecido, a nossa cliente nos comentou sobre eventuais problemas mecânicos, e sim de um reparo no ar condicionado que foi resolvido na oficina de sua preferência. Infelizmente ocorreu este problema mecânico, após 5 meses da compra, porém foi efetuado e pago pela empresa da garantia estendida.
E através deste canal, a GILCAR, que está a mais de 50 anos no mesmo endereço, reforça que prezamos muito o nosso nome e marca, assim como pelos nossos clientes.
Sem mais.
Departamento de CRM GILCAR 50 ANOS
Réplica do consumidor
23/03/2023 às 18:05
Faltando com a verdade a empresa só reforça a reclamação. Por 2 vezes reclamei do ar, da parte elétrica que o painel acusava desde que retirei o carro da loja entre outros problemas.
E como é possível perceber na resposta vaga e sem embasamento, em nenhum momento a loja propõe algum tipo de solução, um meio termo e nem nada que possa ajudar o cliente. Só se preocupam em se defender.
Foi exatamente dessa maneira que a loja agiu o tempo todo, inclusive enquanto o carro estava na garantia da loja.
Essa é a Gilcar, uma decepção atrás da outra!
Consideração final do consumidor
09/07/2023 às 02:16
Só agora, depois de 06 meses do motor fundido e de vários problemas que permanecem no meu carro desde a compra - os quais a mesma nunca fez questão de consertar - meu carro saiu da mecânica.
O próximo passo é juntar todas as provas que tenho e ir para a justiça conta a agência. Além de todo o gasto que esse carro me gerou desde a compra, acabou com meu psicológico.
É uma tragédia que lugares assim permaceçam funcionando!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0