Total falta de respeito ao cliente

Não respondida
Recife - PE
25/09/2020 às 15:44
ID: 112586529
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesInicialmente foi entrado em contato com o atendimento telefônico (**************) para agendamento de exame RT PCR para investigação de COVID-19 via convênio, seguindo as recomendações normais para agendamento de exame no dia 21/09/*******.
Durante o atendimento, o exame foi agendado para o dia 25/09/*******, e foi repassado um email para envio da documentação necessária para solicitação de autorização para o exame. Esses documentos foram enviados no mesmo dia.
Ficamos aguardando algum posicionamento sobre a solicitação do exame, e como não tivemos nehum, resolvemos ligar novamente e perguntar se ainda estava faltando alguma coisa. Daí o atendimento informou que tinha encontrado o agendamento no sistema e que não se preocupasse que a autorização poderia ser até no dia do exame.
Pois bem, no dia 25/09/*******, 5 minutos antes do horário agendando (11h:20min) chegamos ao local do exame, e, para nossa surpresa, foi dito que o que poderia ser feito era a solicitação de autorização do exame ao convênio. Foi indicado ainda que para esta solicitação teria que ter passado lá com antecedência mínima de 3 dias. E que esse processo, para aquela unidade, não poderia ser feito seguindo as instruções que foram feitas pelo atendente que agendou o atendimento para a Unidade Setúbal. Me perguntou se lembrávamos se a pessoa que atendeu tinha sotaque de São Paulo.
Sem entedermos o que estava acontecendo, pedi para ligar para falar com o serviço de atendimento/agendamento. Quem nos atendeu foi a Marcela, que foi bastante atenciosa, e explicou que o procedimento padrão correto a ser realizado era exatamente o que foi passado pelo atendimento telefônico e não o que foi repassado pela atendente na unidade. Pediu para falar com a atendente da unidade, aparentemente explicou o procedimento, e pediu para que a funcionária entrasse em contato com a supervisora (Iris) e explicar a situação. Pedi para a Marcela deixar registrada a minha reclamação, e a própria Marcela pode perceber que estavam trabalhando com procedimentos diferentes. Pedi para a Marcela fazer o registro da reclamação (OE36195/*******), pois mesmo depois de constatado toda a situação, nada tinha sido resolvido.
Depois de desligar o telefone, a atendente da unidade pediu para aguardar e fez a solicitação ao convênio [ (que adota o procedimento de processar as solicitações em 3 dias) e entrou em contato com a supervisora (Íris), e continuamos aguardando.
A espera para resolver a situação, bem como o constrangimento estava cada vez maior. Continuamos aguardando algum tempo, e depois de quase 01h:30mim de espera recebo uma ligação da supervisora Iris.
A solução que foi apresentada seria que ela iria tentar ver se conseguiria a autorização do plano para realizar o exame amanhã. OU seja, a solução era que, retornássemos a unidade no dia seguinte, mesmo depois de aguardar mais de 01:30min, depois de ter seguindo todas as recomendações do atendimento telefônico e ELES não terem solicitado a autorização, mesmo constando no sistema o agendamento para o exame. A Iris indicou que não poderia realizar o exame, pois precisava seguir o padrão da empresa. OS MESMOS PADRÕES QUE ELA NÃO TINHA SEGUIDO AO NÃO SOLICITAR COM ANTECEDÊNCIA A AUTORIZAÇÃO AO CONVÊNIO, nos expondo ao risco de contaminação e também outras pessoas.
Enfim, foi uma experiência terrível. Nos sentimos completamente constrangidos e desrespeitados. Considerando toda a situação provocada por falhas da própria empresa, e os riscos envolvidos (contaminação por COVID-19 ou inclusive de ultrapassar a o prazo recomendado para realização do exame), a empresa não resolveu o problema.