Reclamação resolvidaResolvido

A Gimba não perdoa !

Gimba.com.br
São Gonçalo - RJ
11/11/2019 às 11:33
ID: 96930597
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

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    Bom dia a todos !
    Possuo uma pequena MEI a qual trabalho com material de escritório. Sempre procurei andar certo com os meu compromissos e honrar as minhas dívidas. Em uma das diversas compras que fiz, faturei para pagamento futuro, como a minha MEI é um complemento e eu possuo outras atividades, acabei me esquecendo de pagar 2 faturas com valores até baixos (sendo 1 R$120,00), sei que as empresas necessitam da sua receita e que existem instrumentos legais para cobrarem. Mas como nunca me recusei a pagar nenhuma dívida, tinha e ainda tenho um bom relacionamento com a empresa, creio que a empresa deveria me contactar e me cobrar diretamente, mas o que a Gimba fez ? Me protestou em cartório !
    Sem saber que havia sido protestado e cumprindo com o meu dever, assim que soube de tal dívida a paguei.
    Essa semana pedi um parcelamento para um fornecedor e para minha surpresa, o mesmo disse que não poderia fazê-lo, pois haviam dois protestos em nome da minha empresa. Hoje comecei a resolver o problema e descobri que terei que pagar R$60,00 para tirar os 2 protestos do cartório. Para que isso GIMBA ? Os 2 protestos ficam mais caros do que 1 dívida que protestaram.
    Não estou aqui dizendo que a GIMBA fez nada de ilegal, agiu dentro da lei usando instrumentos legais, porém acho que com o avanço das negociações e acesso a diversos meios de comunicação, vi isso como um despreparo do setor de cobrança.
    Jamais me neguei a pagar qualquer fatura e se fosse contactado diretamente pela empresa o faria imediatamente. Foi somente esquecimento ! Espero que a empresa seja mais flexível com os seus clientes. Seja menos Impiedosa ! Será que faz isso com os clientes grandes ou só com MEIs que movimentam poucos recursos ?

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    Resposta da empresa

    21/11/2019 às 17:56

    Boa tarde!

    Sr. Jeferson,
    Lamentamos o ocorrido e informamos que buscamos melhorias diariamente para melhor atender as expectativas de nossos clientes.

    Conforme o contato realizado com nosso setor de cobrança, encaminhamos via correios as documentações referente a baixa dos pagamentos em cartório.
    Reforçamos com o setor responsável a necessidade de contatar o cliente para informar sobre o protesto.
    Agradecemos a compreensão junto a resolução do caso no reclame aqui, peço que por gentileza nos avalie para que possamos melhorar cada vez mais o nosso atendimento.

    Atenciosamente
    Equipe Gimba.com
    www.gimba.com.br

    Consideração final do consumidor

    14/06/2021 às 12:01

    Achei que a Gimba deveria ter resolvido o problema diretamente comigo antes de me protestar.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    5
    Ótimo
    Ótimo
    8.5/ 10

    Está com problemas com Gimba.com.br?

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