Clínica Ginecus: Demora excessiva no atendimento, falta de suporte pós-consulta e [Editado pelo Reclame Aqui] ao paciente.

Não respondida
Brasília - DF
05/05/2026 às 18:44
ID: 247806457
Reclamação [Editado pelo Reclame Aqui] e falta de suporte ao paciente
No dia 05/05, compareci à clínica Ginecus para uma consulta agendada às 11h20. No entanto, fui atendida somente após as 13h, o que considero um tempo de espera excessivo. Apesar do transtorno, segui com o atendimento, realizei a consulta e o exame normalmente.
Após o procedimento, fui orientada a levar o material ao laboratório da própria clínica. Ao chegar, não havia nenhum funcionário para atendimento, pois a colaboradora responsável havia saído para o almoço e não havia substituto disponível.
Diante disso, dirigi-me a outro laboratório para realizar a análise. Para minha surpresa, o pedido médico estava sem assinatura e carimbo, o que inviabilizou o atendimento, conforme exigências do convênio.
Entrei em contato com a clínica mais de cinco vezes, solicitando apenas o envio de um novo pedido devidamente assinado, podendo inclusive ser em formato digital. Contudo, fui informada pela colaboradora ***** de que a médica ***** não possui assinatura digital e que eu deveria retornar presencialmente à clínica para retirar um novo pedido.
Recusei-me, pois o erro não foi meu, e sim da própria clínica/médica. Sugeri alternativas simples, como o envio do documento com assinatura digital ou até mesmo o envio do pedido físico via motoboy, mas não houve qualquer esforço para resolver a situação.
O mais grave foi a postura das atendentes: todas que me atenderam foram extremamente [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui] e sem qualquer iniciativa para solucionar o problema. Em diversas ligações, fui ignorada, deixada falando sozinha e tratada com total descaso. Cheguei ao ponto de implorar, chorando, por uma solução, e ainda assim não obtive qualquer ajuda.
Ressalto ainda que a clínica não disponibiliza canal de ouvidoria em seu site, dificultando o registro formal da reclamação.
Diante de toda essa experiência, registro aqui minha total insatisfação com o atendimento prestado. Não retornarei à clínica e não a recomendo.