Reclamação sobre contratação de pacote para menor sem informação prévia sobre acompanhamento de responsável.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/09/2026 às 13:37

ID: 258467569

Venho registrar formalmente minha insatisfação com o atendimento e a condução do contrato NR 002108/26, realizado na unidade Gio Laser de Guarulhos Vila Galvão.

Minha filha, menor de idade, compareceu ao estabelecimento e contratou um pacote de 10 sessões para três áreas do corpo, realizando o pagamento integral do plano. No momento da contratação, não foi informado a ela que, por ser menor de idade, seria necessária a presença ou acompanhamento de um responsável maior durante as sessões.

O mais preocupante é que o tratamento foi iniciado normalmente e minha filha chegou a realizar três sessões. Somente posteriormente fomos informadas de que ela não poderia dar continuidade sem o acompanhamento de um responsável.

Diante dessa situação, no dia 08/09/2026, sua mãe compareceu pessoalmente à unidade para compreender o ocorrido e questionou por que essa condição não havia sido informada antes da venda e do pagamento do pacote.

Se existe uma regra específica para atendimento de menores, essa informação deveria ter sido apresentada de forma clara antes da contratação e do pagamento, e não somente após o início das sessões.

Durante o atendimento, por volta das 12h49, a recepcionista informou que a unidade estava tentando ajustar as pendências. Ao ser questionada sobre o que aconteceria caso a responsável não tivesse disponibilidade para acompanhar a menor, respondeu que havia vários horários disponíveis.

Além da falta de organização, considero inadequada a postura adotada durante o atendimento. A profissional mostrou-se áspera e, na minha percepção, manteve uma postura de deboche diante dos questionamentos apresentados, sem demonstrar o acolhimento e o profissionalismo esperados para solucionar uma situação criada pela própria falha de comunicação da empresa.

Não estamos questionando a existência de regras de segurança ou de acompanhamento para menores. O questionamento é sobre a forma como o serviço foi comercializado: o pacote foi vendido a uma menor, o pagamento foi realizado, as sessões foram iniciadas e, somente após a terceira sessão, uma condição que interfere diretamente na possibilidade de utilização do serviço foi comunicada.

Considero a situação extremamente desrespeitosa com o consumidor e demonstra falha na comunicação e na organização da unidade.

Solicito um posicionamento formal da Gio Laser sobre o ocorrido, esclarecendo:

* por que essa exigência não foi informada no momento da contratação;
* por que as três primeiras sessões foram realizadas sem que essa condição fosse apresentada;
* quais são as regras oficiais da empresa para contratação e atendimento de menores de idade;
* e qual solução será oferecida diante de uma condição comunicada somente após o pagamento e o início do tratamento.

Espero que a empresa apure também a conduta no atendimento realizado em 08/09/2026, por volta das 12h49, na unidade Guarulhos Vila Galvão.

Aguardo retorno e uma solução adequada para o caso.

Compartilhe